
Adriana Varejão e Nobuyoshi Araki - A carioca Varejão é das artistas mais premiadas do país, conhecida pela surpreendente série de "azulejarias em carne viva " (só vendo mesmo para saber como é). Em seus novos trabalhos ela tece uma relação com as imagens eróticas do grande fotógrafo japonês Noboyoshi Araki, expostas no mezzanino da galeria. Local: Galeria Fortes Villaça, rua Fradique Coutinho, 1500.
------------------------------------------------------------------------------------------
Essa Nossa Juventude - estréia nos palcos da diretora de cinema Laís Bodanszky ("Bicho de 7 Cabeças"). O texto, de Kenneth Lonergan, um dos roteiristas de "Gangues de Nova York" (filme do Martin Scorsese), retrata 48 horas na vida de três jovens, interpretados por Paulo Vilhena, Silvia Lourenço e Gustavo Machado. Local: teatro Sesc Anchieta, rua Dr. Vila Nova, 245.
A Escolha do Jogador - seis jogadores numa mesa de pôquer. O texto é de Patrick Marber, autor de "Closer", peça que ficou famosa no cinema. A direção, a cargo do execelente ator Hélio Cícero, foi indicada ao prêmio Shell. Com a Cia. de Teatro Os Primos. Local: Teatro Augusta - sala experimental, rua Augusta, 943.
Velhos Tempos - oportunidade rara de conhecer o universo peculiar (e, na verdade, muito familiar) de Harold Pinter, dramaturgo inglês que acaba de receber, mais que merecidamente, o Nobel de literatura. Direção: Bruno Perillo. Com Laerte Mello, Gisele Valeri e Heloisa Maria. Local: Viga Espaço Cênico, rua Capote Valente, 1.323.
-----------------------------------------------------------------------
Ao Seu Alcance - bela individual do ártista plástico Carlos Dias. A inauguração é no dia 15/11. Local: Galeria Choque Cultural, rua João Moura, 997.
-----------------------------------------------------------------------------------