Warning: include_once(/home/restricted/home2/soninha/public_html/pivot/pv_core.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/c/b0/7e/soninha/public_html/archives/archivedicas_2006-m08.php on line 10

Warning: include_once(): Failed opening '/home/restricted/home2/soninha/public_html/pivot/pv_core.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home/storage/c/b0/7e/soninha/public_html/archives/archivedicas_2006-m08.php on line 10
Soninha - Tudo a Ver - Dicas Culturais
Procurar:
arquivo

Bienal convida público a intervir em pratos de Antoni Miralda

A Bienal de São Paulo vai realizar no dia 15, às 19 horas, no Porão das Artes, o evento “Sabores e Línguas”, do artista catalão Antoni Miralda. Ele está em São Paulo para realizar uma palestra. Miralda vai apresentar a sua proposta de intervenção em pratos.

No evento, os participantes receberão pratos brancos e terão até setembro para entregá-los trabalhados. Entre os temas que deverão servir de base para a execução da tarefa estão dieta, receitas da avó, ritual, engenharia genética. De São Paulo, o artista levará a proposta para as cidades brasileiras de Belém, do Rio, de Brasília e de Salvador. Nesta etapa do projeto, que estará na 27.ª Bienal de Artes de São Paulo, em outubro, Miralda se propõe a resgatar e a preservar a sabedoria da culinária e a memória coletiva de cidades brasileiras.

O projeto como um todo inclui diversas cidades da América Latina, como Cidade do México, Caracas, Lima, Bogotá e Havana. “Sabores e Línguas” busca coletar no nosso continente imagens, frases, receitas e objetos populares que vão compor o arquivo culinário do FoodCulturaMusem, que Miralda criou em Barcelona, a última cidade a receber a proposta do artista.

Sobre o Artista
Antoni Miralda já participou da 17ª Bienal de São Paulo, com curadoria de Walter Zanini em 1983. Nascido em 1942 em Terrassa, na Espanha, trabalha desde os anos 60 em projetos ligados ao que é comestível, interferindo no espaço público das diversas cidades onde morou: Paris, Nova York, Barcelona, Miami e outras. Foi o criador do Food Pavilion da Expo 2000 de Hannover, partindo do conceito de comida como cultura, de onde nasce o FoodCulturaMuseum, em Barcelona.

Serviço:
Sabores e Línguas: São Paulo
Pratos Imaginários Ibero-americanos

Dia 15 de agosto às 19h
Porão das Artes – Fundação Bienal, Parque Ibirapuera
Aberto ao público em geral; entrada franca

Inscrições com Eddyluz Sosa – eddyluz@bienalsaopaulo.org.br

27ª Bienal de São Paulo
Tema: “Como Viver Junto”
Curadoria-geral: Lisette Lagnado
Co-curadores: Adriano Pedrosa, Cristina Freire, José Roca, Rosa Martínez e o curador convidado, Jochen Volz.
Visitação: de 07 de outubro a 17 de dezembro de 2006
Parque do Ibirapuera - Portão 03 - Entrada Franca

Mais informaçõe / Assessoria de imprensa
Solange Viana - solange@bienalsaopaulo.org.br - solange.viana@uol.com.br
Com Silas Martí - silas@bienalsaopaulo.org.br e
Bruna Azevedo - bruna@bienalsaopaulo.org.br  
tel.(11) 5576.7637/7641/7636 e Tel (11) 4777.0234


Lançamento do CD "Mameluco Afro Brasileiro"

Quarta, 16/08, às 21:00 - Sarau da Cooperifa,com lançamento do CD Single solo "Mameluco Afro Brasileiro" do cantor e compositor Wesley Nóog.

Para maiores informações, ligue para 4139-7548 / 8358-5965 - Sergio Vaz


No Shape - Galeria Choque Cultural

Flávio Samelo é um dos melhores fotógrafos de skate do país. Você pode ter uma idéia do seu trabalho na exposição montada na Choque Cultural, que tá demais. A galeria fica na Rua João Moura, 997 e a exposição vai até o dia 16/09

Informações:
11 3061-4051

www.choquecultural.com.br
www.flaviosamelo.com