Warning: include_once(/home/restricted/home2/soninha/public_html/pivot/pv_core.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/c/b0/7e/soninha/public_html/archives/archivedicas_2007-m04.php on line 10

Warning: include_once(): Failed opening '/home/restricted/home2/soninha/public_html/pivot/pv_core.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home/storage/c/b0/7e/soninha/public_html/archives/archivedicas_2007-m04.php on line 10
Soninha - Tudo a Ver - Dicas Culturais
Procurar:
arquivo

BALADA BOA NA REAL

O mandato da Soninha convida a todos para uma conversa sobre drogas na balada - uma conversa franca, sem apologia e sem hipocrisia. O evento, marcado para o dia 8 de maio, terça-feira, no auditório da Biblioteca Mário de Andrade, a partir das 19:30, vai contar com palestras da própria Soninha, da mestre em psicologia social Mônica Gorgulho, da psicóloga e pesquisadora Stella Almeida e da DJ e jornalista Clau Assef. O público presente também poderá participar com perguntas e opiniões. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas através do e-mail eventos@soninha.com.br.

Dia 08/05/07 - terça-feira - 19h30  

Local: Auditório da Biblioteca Mário de Andrade:

Rua da Consolação, 94 - Centro – Metrô Anhangabaú

Na oportunidade Soninha, além de anfitriã será também uma expositora,  com o tema “Guerra contra às drogas – entre mortos e feridos sobra pra todo mundo”.

O público-alvo: formadores de opinião: imprensa, professores, Ongs de redução de danos;  freqüentadores de baladas: clubbers, donos de casa noturna, djs, promoters, divulgadores, estudantes e interessados em saúde pública. 

As convidadas e respectivos temas:

Mônica Gorgulho – Mestre em psicologia social, diretora IHRA - International Harm Reduction Association -  e  coordenadora da Ong Dínamo (Informação Responsável sobre Drogas e afins, que "busca cobrir o espaço existente entre o conhecimento científico e práticas diárias concretas nas áreas da saúde, social e cultural do chamado fenômeno drogas"). Consultora técnica do Ministério da Saúde (Saúde Mental) para assuntos de álcool e outras drogas, entre 2003 e 2006.

tema: "Drogas no mundo contemporâneo".

Stella Almeida - psicóloga, pesquisadora da USP vai apresentar o projeto  “Baladaboa”: primeira intervenção preventiva brasileira direcionada a usuários de ecstasy. Seu objetivo é veicular informações sobre a droga, na perspectiva de Redução de Danos (RD), e avaliar o impacto desta intervenção. O projeto  tem apoio da Fapesp – Fundação de Amparo a Pesquisa e do Instituto de Psicologia da USP.

Clau Assef - DJ e Jornalista, autora do livro “Todo DJ Já Sambou – A História do Disc-Jóquei no Brasil””, único livro escrito no Brasil sobre a história do DJ e da cena eletrônica nacional, participa falando sobre o Projeto ‘Sem Noção’, um case de redução de danos para uso de álcool na balada.

O evento conta com o apoio institucional das casas noturnas:

D-Edge, Vegas;  Mercado Mundo Mix e do site www.rraurl.com

Ong Dínamo – www.dinamo.org.br e  IHRA – www.ihra.net

+ informação:

Gabinete Ver. Soninha –PT/SP – rp@soninha.com.br – fone 6824.4420 – www.soninha.com.br

www.baladaboa.org - stella@usp.br


Programação:

Soninha - tema: "Guerra às drogas - entre mortos e feridos, sobra pra todo mundo"

Mônica Gorgulho - tema: "Drogas no mundo contemporâneo" 
 
Stella Almeida – apresenta o "Projeto Baladaboa" - projeto de redução de danos para uso de ecstasy  - www.baladaboa.org

Clau Assef - tema: “Projeto ‘Sem Noção’ um case de redução de danos para uso de álcool na cena eletrônica”

+info: www.soninha.com.br – fone: 6824.4420 –


A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA

A UMAPAZ - Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz,está abrindo inscrições para a 3° Turma do Curso "Água: Recurso Estratégico para a Vida". São 8 aulas gratuitas sobre consumo responsável e propostas de melhorias no nosso relacionamento com a água, especialmente nas grandes cidades. De 19 de abril a 14 de junho, sempre às quintas, das 08:30 às 12:30. Inscrições pelo telefone 5572-1004. No Parque Ibirapuera, com entrada pela av. Quarto Centenário, 1268. Veja aqui a programação dos cursos.