Warning: include_once(/home/restricted/home2/soninha/public_html/pivot/pv_core.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/c/b0/7e/soninha/public_html/archives/archivedicas_2008-m04.php on line 10

Warning: include_once(): Failed opening '/home/restricted/home2/soninha/public_html/pivot/pv_core.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home/storage/c/b0/7e/soninha/public_html/archives/archivedicas_2008-m04.php on line 10
Soninha - Tudo a Ver - Dicas Culturais
Procurar:
arquivo

MARROCOS

Retirado do site Mil Caras

A exposição Marrocos, realizada pela primeira vez no Brasil, tem como objetivo apresentar as tradições e a modernidade artística do Marrocos – Al Maghreb el Aksa (Extremo Poente) – país do Magreb situado no extremo noroeste do continente africano, que por se encontrar próximo da Europa, recebeu durante séculos trocas e dominações recíprocas com países europeus.

Uma das características marcantes do Reinado do Marrocos, terra de convergência e de mistura de culturas diversas, é ter conseguido manter sua identidade ao longo da história. Se a bagagem que os estrangeiros trouxeram ou as relações como a que teve com a Espanha puderam lhe influenciar ao curso dos séculos, o país soube assimilar as novas culturas, sem perder sua identidade. O país conservou sua alma, que pretende ser mostrada através de múltiplas obras de arte e peças artesanais.

O Marrocos é o único exemplo no Magreb da existência de uma extraordinária mestiçagem, onde as tradições e as técnicas artesanais de alto nível são vivas, o que tornam tênues as fronteiras entre a arte e o artesanato. Assim que os artistas europeus atravessaram o Mediterrâneo, se deslumbraram com o jogo de cores, de negros profundos, de verdes ternos, de rosa pastel e dos contrastes, que compõem as paisagens, arquiteturas e objetos deste país.

A exposição é constituída por 4 segmentos: e reúne cerca de 500 obras:As Origens A Pré-História, As Artes Tradicionais, O olhar dos artistas orientalistas e pintores viajantes (da segunda metade do século XIX à metade do século XX) e a Arte Contemporânea.

Museu de Arte Brasileira da FAAP. Rua Alagoas, 903 – Higienópolis. De 31 de março a 22 de junho de 2008. De 3a a 6a feira, das 10h00 às 20h00. Sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 17h00. Informações: (11) 3662-7198. Entrada Gratuita.


Projeto 4 SP - 7º Edição

13/04 - a partir das 18H30

Shows com:

- Vinão AlôBrasil (Lançamento do CD Hip Hop Inédito)
- Rump (fazendo um live e com participações de Dj Venom, Rodrigo Brandão e Espião)
- Artfício

Djs:

- Abstemious
- Alemão

Expo:

- Zizi
- Mno & Agon

O preço é único $7

Local: Rua Bela Cintra 124


Grandes Encontros


*Show de Zélia Duncan e Fred Martins abre temporada 2008 dos Grandes Encontros*

No próximo domingo, 6 de abril, o palco do Grandes Encontros receberá os cantores e compositores Zélia Duncan e Fred Martins, dando início à temporada 2008.

O show, gratuito, tem início às 12h30 na Praça de Eventos do Shopping Anália Franco, e é transmitido ao vivo pela Rádio Eldorado FM (92,9).

O projeto, que recebe os maiores talentos da música popular brasileira, é resultado da parceria entre a Rádio Eldorado e o Shopping Anália Franco, como patrocínio da Universidade Cidade de São Paulo.

A niteroiense Zélia Duncan apareceu no cenário da MPB com Cássia Eller e Selma Reis. Atualmente, está em turnê com o show do DVD "Pré Pós Tudo Bossa Band". O cantor, compositor e violinista Fred Martins, vencedor do Prêmio Visa de Música Brasileira 2006, teve suas canções gravadas por grandes intérpretes da música brasileira, como Maria Rita, Ney Matogrosso, Zélia Duncan, entre outros.

Não perca este show!