Warning: include_once(/home/restricted/home2/soninha/public_html/pivot/pv_core.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/c/b0/7e/soninha/public_html/archives/archivedicas_2008-m08.php on line 10

Warning: include_once(): Failed opening '/home/restricted/home2/soninha/public_html/pivot/pv_core.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home/storage/c/b0/7e/soninha/public_html/archives/archivedicas_2008-m08.php on line 10
Soninha - Tudo a Ver - Dicas Culturais
Procurar:
arquivo
O Projeto Guerreiros Urbanos e a Cia. Caracol de Teatro Popular convidam para a estréia do espetáculo:

Aluga-se Para Igreja
Texto e direção de Asdrúbal Serrano

Comédia Popular - Uma releitura do cenário institucional, político, cultural e social do Brasil contemporâneo. No elenco jovens que participam do Projeto Guerreiros Urbanos em Guaianases.
 
Data: 30/08 (sábado) às 9h
 
Local: EE João Kopke - Al. Cleveland, 331 - Campos Eliseos - (no entorno da Estação da Luz, região central)
 
 
2) Palestra com Elenir Rodrigues e Asdrúbal Serrano
 
Data: 09/09 (terça-feira) às 8h30
 
Local: Universidade Mackenzie (Faculdade de Comunicação e Letras, Higienópolis)
 
Mais informações:
www.asdrubalserrano.blogspot.com
 CIRO SCHU // expo: CICLO FINITO

  A sociedade informacional produz uma "infinidade" de produtos que  rapidamente se tornam obsoletos. Os artefatos tem um ciclo finito. O
  fim do fim dos objetos se abrevia cada vez mais. Sua funcionalidade  original se perde com rapidez.

  Nesta exposição objetos, cujo breve ciclo de uso e notorio, recebem nova finalidade. Circuitos eletronicos e teclados sofrem uma
  transmutac,ao de fins. Os trac,ados dos circuitos recebem traços novos. As te(c)las recebem figuras e imagens como se fossem
  inscriçoes rupestres. tornam-se suporte para pinturas. A  re-finalizaçao abre um novo ciclo (tambem finito!).

  Estar-se-ia preso, `a la Lavoisier, a um ciclo em que nada se cria,  nada se perde, tudo se transforma? Ceticismo? Pessimismo? Nao, apenas realismo. Constatar a vanicidade da existencia e o principio da sabedoria e do bem viver.

  Segundo a obviedade dos ciclos finitos tambem este texto chega ao fim.

                         " Ze fini - c'est fini"

                          texto: ROLF SCHUNEMANN
                        curadoria: BILLY CASTILHO

                      Vernissage: 19/08/2008 - 19hs
                           Termino: 13/09/2008

                             COLETIVO GALERIA
                        R. dos Pinheiros 493 - SP
                     fones: 11 35963247 - 11 91570258
                         horario de atendimento:
                    de terc,a a sexta das 14 `as 21hs
                          sabado das 15 as 19hs

Bossa in Jazz

Dias 16 e 17 de agosto, o grupo de bossa in jazz, quinteto Jirasom, vai fazer uma homenagem aos 50 anos da Bossa nova, na Praça Cornélia, vila romana. Eu sou produtor Musical do Grupo. Faço o convite a todos tb do Jornal, para ver este evento inesquecivel do Grupo Jirasom em homenagem aos 50 anos de Bossa Nova.
Depois no domingo uma apresentação importante na carreira de Lourdes, a professora de piano, que luta para mostrar o talento de seus ensinamentos, em uma apresentação em MBP e Sertanejo, ao som de um teclado e voz.


Filmes antigos na telona!

Quem nunca sonhou em assistir a um filme antigo na telona? Não dá pra comparar o impacto de ver um filme no cinema com o sofá de casa ou a cadeira do micro. Ainda mais se o filme é bom, seja ele O Iluminado, Laranja Mecânica, Doutor Jivago, Cães de Aluguel ou outro qualquer.

Agora há a oportunidade de ver alguns deles no cinema. Foi criado o site http://www.moviemobz.com/ , que mobiliza pessoas, em suas cidades, que queiram ver algum filme. É só se cadastrar (gratuitamente), escolher as salas que você frequenta ou pode frequentar e escolher o filme. Ontem ocorreu a sessão de A Batalha de Argel. Foi a inauguração das mobilizações aqui em São Paulo. Pra quem curte cinema de verdade, é imperdível.


Instalação e posse da Coordenadoria de Atenção às Drogas - CDR

O evento ocorrerá dia 04/08 (segunda-feira), às 15h00, no Auditório do Edifício Matarazzo (Viaduto do Chá  Nº 15 - 7º andar).

A criação deste órgão executivo, por meio do Decreto nº 49.795 de 22 de julho de 2008, pelo prefeito Gilberto Kassab, otimiza a minimização dos problemas relacionados às drogas na cidade de São Paulo. Logo, será possível uma maior articulação com outros órgãos da municipalidade, do Estado e da União, pois a dependência química não diz respeito somente à Saude, Educação, Segurança, Desenvolvimento e Assistência Social ou Trabalho, mas deve envolver a soma de ações junto à sociedade.

Na ocasião, haverá a apresentação da peça teatral "Ainda", dirigida pelo ator Marcos Caruso.