Mandato da Vereadora Soninha Francine

Inscrições para Conselho Participativo vão até 30/09

13 de setembro de 2017

As inscrições serão realizadas nas sedes das Prefeituras Regionais

Começam hoje as inscrições dos cidadãos interessados em integrar o Conselho Participativo Municipal de São Paulo.

Serão eleitos 531 conselheiros, com mandato de 2 anos a partir de janeiro de 2018.

O que é o Conselho Participativo Municipal?

Criado em 2013, o Conselho Participativo Municipal é um organismo autônomo da sociedade civil, reconhecido pelo Poder Público Municipal como espaço consultivo e de representação da sociedade nas 32 Prefeituras Regionais da cidade.

O que faz o Conselheiro?

Cabe ao conselheiro se inteirar das reivindicações locais e levá-las até a prefeitura da sua região. O Conselho Participativo Municipal deve se articular com os demais conselhos municipais, conselhos gestores e fóruns criados pela legislação vigente, não os substituindo em nenhuma hipótese.

Quem pode se candidatar?

Para ser candidato, é necessário ter mais de 18 anos e comparecer à sede da Prefeitura Regional onde está localizada a sua residência com documentos que estão detalhados no link anexo

Quando é a Eleição?

As eleições definirão a composição do novo Conselho  e estão programadas para o dia 3 de dezembro de 2017, das 8h às 17h.

Os candidatos serão eleitos por voto direto, secreto, facultativo e universal de todas as pessoas com mais de 16 (dezesseis) anos e que sejam portadoras de título de eleitor da capital, acompanhado de cédula de identidade ou outro documento de identificação com foto expedido por órgão público.

Mais detalhes no site da Prefeitura.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 14 de setembro de 2017

Comments are closed.

X