Mandato da Vereadora Soninha Francine

Relançamento do livro “Todo DJ já sambou”

19 de setembro de 2017

 A festa rolou no Mirante da Lapa

Aconteceu domingo dia 17/09, na Praça Waldir Azevedo na Lapa (o Mirante), um evento cheio de atividades culturais e muita música para o relançamento do livro Todo DJ Já Sambou, que estava esgotado havia quatro anos e foi relançado de forma independente pela autora do livro Claudia Assef, que contou com uma exitosa campanha de financiamento coletivo para relançar a obra, que traz o registro histórico da trajetória dos DJs no Brasil.

A programação contou com oficinas de discotecagem, atividades para crianças e sessões do filme “A orquestra invisível e outros DJs pioneiros do Brasil”, além de uma área de alimentação muito bem organizada.

Veja a transmissão ao vivo que a Soninha fez:

https://www.facebook.com/SoninhaFrancine/videos/1451624808260306/

O line-up musical foi especial por trazer um time histórico de DJs: seu Osvaldo Pereira (1º DJ) e Sonia Abreu (1ª DJ mulher), além de DJs que são verdadeiros mestres na arte da discotecagem: Mau Mau, KL Jay, Magal, Anderson Noise, Marky dentre outros.

O evento foi excelente por juntar pessoas celebrando o relançamento deste livro, cuja contribuição é fundamental por contar a historia desses profissionais que favorecem a felicidade das pessoas numa pista de dança.

O Livro está disponível nas livrarias

“Trata-se do único livro brasileiro que conta desde os primórdios a evolução da profissão disc-jóquei. O livro ganhou elogios até de gringos como o Bill Brewster, autor da bíblia inglesa Last Night a DJ Saved My Life. Segundo ele, Claudia Assef, autora do livro, “ajudou a restabelecer o equilíbrio na cultura musical brasileira”.

Fotos do evento:

Texto: Neusa Maria e Lylian Concellos

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 19 de setembro de 2017

Comments are closed.

X