Mandato da Vereadora Soninha Francine

Audiência Pública esclarece criação do Parque Minhocão

4 de dezembro de 2017

Alvo de intensa discussão nos últimos meses, a criação do Parque Minhocão foi tema de Audiência Pública na Câmara Municipal no início de outubro. A reunião foi encabeçada pelo vereador Police Neto e contou com a presença da população, de outros vereadores e também do mandato da vereadora Soninha Francine.

O Projeto de Lei de 2014 é dos vereadores José Police Neto, Nabil Bonduki, Toninho Vespoli, Ricardo Young, Goulart, Natalini, Aurélio Nomura e George Hato e proíbe o trânsito de veículos motorizados, transformando o Minhocão em parque.

Se a proposta for aprovada, a circulação de automóveis no elevado será restringida aos poucos, chegando à proibição total em quatro anos.

O vereador Police Neto esclareceu diversos parâmetros do projeto de lei durante a Audiência Pública. A proposta é compatibilizar o fechamento e abertura do Minhocão ao horário do rodízio, fechar o elevado durante as férias escolares (em janeiro e julho) e todos os dias da semana, das 20h às 7h.

Um dos símbolos da capital, o Minhocão sempre foi amplamente dominado pelos automóveis. O cenário, no entanto, é alterado aos domingos e feriados, quando a via é transformada em área de lazer e ocupada por pedestres e bicicletas.

O projeto foi inspirado no High Line Park, um elevado similar em Nova York, nos Estados Unidos, e que foi transformado em um parque linear.

Foto: Evelson de Freitas/AE

Last modified: 4 de dezembro de 2017

Comments are closed.

X