Mandato da Vereadora Soninha Francine

Último encontro do Ciclo de Mediação & Cidadania debate Comunicação Não-Violenta

5 de dezembro de 2017

Foi encerrada na noite de segunda-feira (4) a série de nove encontros do Ciclo de Mediação & Cidadania, na Sala Tiradentes, na Câmara Municipal. Entre setembro e dezembro foram debatidos diversos temas cotidianos, por iniciativa do mandato da vereadora Soninha Francine e do Instituto Mediaris.

O convidado da noite foi Vagner Bacarim, diretor pedagógico do Instituto Mediaris e gestor regional do Sistema de Proteção Escolar entre 2013 e 2015. Ele abordou como a comunicação deve ser realizada no trabalho, em casa ou no dia a dia de forma inteligente e respeitosa.

O intuito das palestras foi de construir espaços públicos de diálogo, aprendizagem e cultura de paz. Promoveu, ainda, a interação entre a sociedade e o poder legislativo.

O primeiro encontro foi realizado no dia 13 de setembro e abordou “Mediação de conflitos em ambientes escolares”, com palestra de Doralice Chioccola.

Na sequência, o tema “Mediação adolescente, escola e comunidade” foi amplamente debatido pelos palestrantes Flavio Dalera e Braz Rodrigues Nogueira.

Outro assunto importante foi exposto por Penha Aparecida Moreira e Andrea Scarpa, conselheiras tutelares da Vila Maria, que falaram sobre os desafios e as perspectivas do conselheiro tutelar na capital paulista.

O quarto encontro teve a diversidade sexual e de gênero como foco e a palestra de Sandro Novaes. “Uma cidade, várias narrativas”, “Identidade e Gênero na Era da Pós-Verdade”, “Educação da pessoa privada de liberdade” e “Diversidade e Cidadania” foram os outros termas abordados.

Last modified: 14 de dezembro de 2017

Comments are closed.

X