Mandato da Vereadora Soninha Francine

Soninha toma posse como suplente da mesa diretora

10 de janeiro de 2018

Parte dos integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo tomou posse na tarde da última segunda-feira (1/1). O vereador Milton Leite (DEM) foi reeleito presidente da Casa em 15 de dezembro, com 47 votos. O ato também teve a presença do vice-presidente do Legislativo, Eduardo Tuma (PSDB), do 2º vice-presidente, Rodrigo Goulart (PSD), e da 1ª suplente Soninha Francine (PPS).

Para conduzir as atividades do Legislativo no próximo ano, o presidente disse que pretende prosseguir com ações que garantam a economia dos recursos da Câmara. O objetivo é que o dinheiro possa ser investido em outras áreas, como Saúde e Educação.

Leite destacou os trabalhos da Casa em 2017 e quer dar celeridade a projetos importantes em 2018, como as alienações do Autódromo de Interlagos e do Complexo Anhembi (é necessária uma segunda norma com os parâmetros urbanísticos da área), além da concessão do Serviço Funerário da cidade, e o Arco Jurubatuba, na zona sul.

“Esta Casa estará borbulhando a partir de fevereiro”, afirmou o presidente da Casa.

Sustentabilidade

Trocar os vasos sanitários, lâmpadas, e melhorar o sistema de ar condicionado para deixar a Câmara mais sustentável, reduzindo os custos financeiros. Essa é a bandeira da vereadora Soninha. Ela afirmou que pretende buscar o apoio da Mesa Diretora e de outros gabinetes para modernizar o prédio.

“Eu sempre fui intrometida, sempre gostei de estudar as pautas da Mesa Diretora. Agora vou participar disso. Uma das minhas obsessões é tornar o prédio sustentável. Sozinha não tinha condições de fazer isso”, disse a parlamentar. “O gasto de uma descarga de um vaso sanitário antigo é o quádruplo das novas”, disse, como exemplo.

Ela terá o apoio de Goulart. Veterinário por formação, o político também milita por causas ambientais.

“A Soninha sempre dá grandes opiniões para gente. Outros vereadores também estão preocupados com a sustentabilidade, como o Reginaldo Tripoli (PV). Acho que essa é mais uma das bandeiras que podemos defender na Mesa Diretora”, afirmou.

Veja a composição da nova Mesa Diretora:

Presidente: Milton Leite (DEM)
1º vice-presidente: Eduardo Tuma (PSDB)
2º vice-presidente: Rodrigo Goulart (PSD)
1º secretário: Arselino Tatto (PT)
2º secretário: Celso Jatene (PR)
1º suplente: Soninha (PPS)
2º suplente: George Hato (PMDB)
Corregedoria: Souza Santos (PRB)

– Com informações do site da Câmara Municipal

CompartilharShare on FacebookTweet about this on Twitter

Last modified: 29 de janeiro de 2018

Comments are closed.

X