Mandato da Vereadora Soninha Francine

Leve-me ao seu líder

6 de fevereiro de 2018

Os vereadores do PPS, Soninha Francine e Cláudio Fonseca, participam todas as terças-feiras da reunião do Colégio de Líderes na Câmara Municipal. A primeira reunião do ano aconteceu hoje, dia 6/02.

“Colégio”?

Sim, no sentido de “coletivo”, “colegiado”. Cada bancada parlamentar escolhe o seu líder, e um vereador de um dos partidos da base é indicado como “líder do governo na Câmara”. Nas outras casas legislativas (Assembleias e Câmara Federal) também é assim. Os líderes fazem parte desse Colégio juntamente com a presidência da Casa.

Quem é líder do PPS?

O vereador Claudio Fonseca. Na Câmara Municipal, todas as vereadoras e vereadores podem participar das reuniões, mesmo que não sejam líderes.

O que é discutido nas reuniões?

Além de tentar viabilizar a conciliação entre diversas discussões na Casa, o Colégio de Líderes também tem a função de definir a pauta de votações do plenário.

Qualquer pessoa tem direito a acompanhar as reuniões semanais do Colégio de Líderes, bem como as sessões plenárias, reuniões de comissões e outros encontros que sejam de interesse público. Pela internet, a Câmara Municipal de São Paulo disponibiliza no site através da página “Auditórios Online“.

Acompanhe e participe. É seu direito! E é muito interessante.

CompartilharShare on FacebookTweet about this on Twitter

Last modified: 6 de fevereiro de 2018

Comments are closed.

X