Mandato da Vereadora Soninha Francine

Subcomissão convida TCM para explicar relatório sobre irregularidades na Cohab

9 de março de 2018

A Subcomissão instalada na Câmara Municipal de São Paulo para investigar a Cohab (Companhia Metropolitana de Habitação) deu parecer favorável nesta quarta-feira (7/3) a um requerimento para convidar o presidente do TCM (Tribunal de Contas do Município), João Antônio, e os conselheiros da instituição para explicar o relatório enviado à Casa que aponta 289 irregularidades no trabalho da companhia.

De acordo com o documento – que analisou o período de 2008 a 2012 -, a Cohab “não tem cumprido com a sua vocação e, comprovadamente, seu custo representa um desperdício de dinheiro público e um ônus para a cidade”. O relatório chega a sugerir até a extinção da companhia pela baixa produção.

Para a presidente da Subcomissão, vereadora Soninha (PPS), é fundamental entender o relatório do Tribunal de Contas do Município. “A vinda do TCM é importante para sabermos por que eles recomendaram a extinção da Cohab, por que esse estudo demorou para ser publicado no Diário Oficial e por que houve um intervalo grande entre o período analisado e as recomendações”, disse.

O vice-presidente da Subcomissão e proponente do grupo de estudo, vereador Ricardo Nunes (MDB), concorda que os parlamentares devem ouvir o TCM. “É importante trazermos o Tribunal de Contas e a Cohab para prestarem esclarecimentos”.

O relator da Subcomissão, vereador Isac Félix (PR), acredita que esses depoimentos contribuirão com as atividades do grupo. “O nosso trabalho é fazer com que essas companhias que prestam serviços ofereçam um trabalho efetivo para a sociedade”.

As sugestões de Ricardo Nunes foram apoiadas pelos parlamentares que aprovaram um requerimento para que o diretor-presidente da Cohab, Edson Aparecido dos Santos, venha apresentar dados sobre suas atividades.
A Subcomissão ainda aprovou requerimento para que a Cohab encaminhe a relação de patrimônios da companhia e informações sobre o compromisso de desempenho da instituição.

Com informações do site da Câmara Municipal

CompartilharShare on FacebookTweet about this on Twitter

Last modified: 9 de março de 2018

Comments are closed.

X