Mandato da Vereadora Soninha Francine

Mandato da Soninha apoia a implantação de mini-florestas urbanas

12 de março de 2018

Criado nos Estados Unidos, parklets são nada mais que mini-praças de lazer. Espaços públicos destinados aos cidadãos, que ocupam uma ou duas vagas de estacionamento de veículos. Queremos não só um espaço de de convivência, mas vamos além: São Paulo é uma cidade carente de arborização. Uma das soluções para a falta de árvores é a criação de parklets que sejam mini-florestas.

A implementação de parklets em vias públicas foi regulamentada em 2014, por meio do Decreto nº 55.045 de abril/2014. O mandato da vereadora Soninha Francine está estudando a legislação vigente que atualmente autoriza apenas floreiras, para propor mudanças. A ideia ampliaria as características dos parklets atuais, para que além de mesas, bancos e jardins, passe a ter também árvores frutíferas ou hortas comunitárias.

Apoiar a vida urbana na capital, criando mais vida nos bairros privilegiando as pessoas, é uma forma de promover interação social e conquistar mais segurança. Essa é uma característica do trabalho da Soninha desde sempre: apoiar os deslocamentos por transporte público, a pé e de bicicleta pela cidade.

Qualquer pessoa que queira ajudar com sugestões de alteração da lei ou discutir o assunto pode procurar diretamente a assessoria da vereadora na Câmara Municipal ou pela internet.

Conheça mais:
* Parklets municipais – Secretaria de Gestão Urbana
* Parklets
* Manual Operacional para implantar um Parklet em São Paulo (PDF)

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 12 de março de 2018

Comments are closed.

X