Mandato da Vereadora Soninha Francine

Soninha, Bruno Covas e Carlos Fernandes vistoriam obra de contenção na Lapa

11 de abril de 2018

Investimento e previsão de entrega de seis meses

Foram mais de seis anos de espera, mas finalmente os moradores da Lapa podem respirar aliviados com o “re”-início das obras de contenção de um talude na Avenida Presidente Altino. Há tempos que os moradores da região pleiteiam a contenção daquele barranco, que corria o risco de desmoronar. Não deu outra: em 2012 parte da terra do terreno quebrou o muro e invadiu a pista.

Na gestão passada, a Prefeitura gastou cerca de R$ 800 mil para recuperar o local, mas os trabalhos foram interrompidos sem que as melhorias fossem finalizadas. Soninha descreveu em seu perfil no Facebook os percalços pelos quais a obra passou, desde a época em que era subprefeita:

Para se ter uma ideia de “pequenos contratempos”, uma empreiteira quebrada ganhou a concorrência (!), recebeu a primeira parcela, deu uma carpida e se mandou!

E nesta quarta-feira, as intervenções foram vistoriadas pelo prefeito Bruno Covas e pela vereadora Soninha Francine – a convite do prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes.

A Prefeitura Regional iniciou as obras de contenção no dia 16 de março com intervenções para garantir a drenagem, evitar novos deslizamentos de terra e oferecer uma solução definitiva e segura aos munícipes que passam pelo local. Estão sendo investidos cerca de R$ 4 milhões e o prazo de execução é de seis meses.

“Depois do primeiro desmoronamento a população se sentia insegura e estamos muito satisfeitos em conseguir solucionar esta questão”, disse o prefeito regional.

Soninha  ainda lembra:

“Pensa quantas vezes a gente, na Prefeitura Regional da Lapa, precisou explicar que nosso orçamento não comportava uma despesa desse tamanho, e me juntei às ONGs locais em súplicas à prefeitura por recursos. Depois de idas e vindas e mais vindas e idas, saiu”, disse a vereadora.

 

CompartilharShare on FacebookTweet about this on Twitter

Last modified: 11 de abril de 2018

Comments are closed.

X