Mandato da Vereadora Soninha Francine

Tecendo LOAS: compreendendo a Assistência Social.

11 de maio de 2018

Quanto mais a gente aprende, mais descobre que não sabe!

A Assistência Social é um assunto extremamente complexo e que, por mais que muitos cursos sejam oferecidos por várias instituições, sempre é algo que vale a pena debater e aprender ainda mais.

A partir disso, o gabinete da vereadora Soninha Francine resolveu promover a atividade de formação “Tecendo LOAS” para ampliar o conhecimento sobre Assistência Social: legislação, conceitos, definições e funcionamento. O evento reuniu mais de cem pessoas na Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira (11/5).

Acho que essa é uma das funções do mandato: aumentar o conhecimento e distribuir. Tenho certeza que nosso trabalho vai muito além da produção legislativa, de simplesmente fazer leis. Podemos fazer muitas coisas por meio da articulação, da mobilização, destacou a vereadora Soninha.

Eliana Borges, mestre em psicologia social e especialista em desenvolvimento social, foi a convidada para falar sobre os desafios da Assistência Social no município.

A política de Assistência Social se movimenta com muita rapidez. Ainda que não esteja implementada como deveria, ela se movimenta com uma agilidade muito grande, disse Eliana.

Confira abaixo o material utilizado durante o evento:

 

Veja as fotos do evento:

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 15 de maio de 2018

Comments are closed.

X