Mandato da Vereadora Soninha Francine

Como foi o lançamento da autobiografia da Soninha…

10 de agosto de 2018

Na noite de quinta-feira (9/8), na Alameda Lorena, a vereadora Soninha lançou mais um livro, na presença de amigos muito queridos e alguns que ela não via há muitos anos.

Em “Dizendo a que veio, uma vida sem preconceitos”, a jornalista, ícone da MTV nos anos 90, mãe, avó e atual vereadora na cidade de São Paulo conta sua trajetória de vida desde sua infância, falando sobre a gravidez na adolescência, depressão, bastidores da TV e da política, até chegar no momento atual. A vida sem preconceitos a levou a conhecer o Paulo, seu atual marido, ex-morador de rua.

Entre os presentes na noite de autógrafos, amigos, familiares, colegas de trabalho, assessores e personalidades da política como os deputados Floriano Pesaro e Arnaldo Jardim, o vereador Claudio Fonseca, o presidente nacional do Partido Popular Socialista (PPS) Roberto Freire, a ex-secretária de Direitos Humanos e Cidadania do município, Eloísa Arruda e o senador José Serra.

“Estou muito feliz em estar com a Soninha. Ela é uma mulher incrível e tem essa liberdade intelectual, essa abertura de postura social em interagir com todas as pessoas. Com isso ela consegue navegar na nossa sociedade de maneira plural, com muito respeito e responsabilidade” (deputado Floriano Pesaro)

Nas mais de 170 páginas Soninha também fala como se apaixonou por um morador de rua e tudo o que teve de enfrentar por conta do relacionamento.

“A Soninha sempre foi uma pessoa atenciosa, de um senso crítico muito apurado, muito ciente de suas convicções. Ela se doa muito ao outro, sabe buscar o consenso. Traz um pouco daquilo que todo ser humano deveria ter, que é a sinceridade no coração” (Darci da Silva Costa, presidente do Movimento Nacional da População de Rua)

O livro, da Editora Tordesilhas, já está à venda nas melhores livrarias físicas e virtuais, e também pelo site Amazon (clique aqui) em duas versões: impresso (R$ 29,90) ou virtual (R$ 20,90).

“É uma grata satisfação acompanhar esse lançamento que, com certeza, mostra a importância da Soninha do ponto de vista de mostrar o que significa conviver bem com o próximo” (Roberto Freire, deputado e presidente do PPS)

Sobre a Soninha

Soninha Francine nasceu em São Paulo, em 25 de agosto de 1967, no bairro de Santana. Formada em Cinema pela USP, tornou-se conhecida no país trabalhando como apresentadora da MTV, ESPN Brasil e TV Cultura. Em 2004, foi eleita vereadora pelo PT com 50.989 votos. Três anos depois, se candidatou à prefeita pelo PPS, obtendo 266.978 votos. Foi subprefeita da Lapa, em 2009, e em 2015 assumiu a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual de São Paulo. Hoje é vereadora, e se destaca na defesa de temas ligados à Assistência Social, aos direitos LGBTs, política de drogas, meio ambiente, mobilidade urbana, moradia, cultura, participação e controle social.

CompartilharShare on FacebookTweet about this on Twitter

Last modified: 10 de agosto de 2018

Comments are closed.

X