Mandato da Vereadora Soninha Francine

Sobre o plano urbanístico da Chucri Zaidan

15 de agosto de 2018

“Agora, na sessão plenária, o presidente Milton Leite tenta convencer os manifestantes nas galerias que não vamos votar hoje o PL do “Plano Urbanístico Complementar do Setor Chucri Zaidan”, alegando que é imprescindível realizar mais uma Audiência Pública do projeto para haver mais transparência, participação etc. Eles ficaram ~super~ entusiasmados #sqn.

O tema da manifestação é habitação: os presentes exigem, com toda razão, que finalmente sejam produzidas moradias no perímetro da Operação Urbana Águas Espraiadas – muitos foram afetados por remoções e estão há anos recebendo Auxílio Aluguel enquanto esperam investimentos na área.

A Operação Urbana já é “antiga” e muito dinheiro já foi gasto, mas Habitação Social fica sempre pro final… A versão atual do texto garante que, em vez de continuar gastando recursos da O.U. com muitas novas desapropriações para alargamento da avenida etc, finalmente se invista em moradia. O que representará inclusive economia para os cofres públicos, porque auxílio-aluguel é um gasto com baixíssima efetividade.

Eu estou satisfeita com o Substitutivo apresentado, o vereador Claudio Fonseca também, mas não adianta, o presidente ML está irredutível. Não vota hoje e acabou. Então enquanto se faz muito barulho, infelizmente à toa, toco a vida tratando de outros assuntos : por exemplo, a perspectiva trágica para os orangotangos da Indonésia, ameaçados pelas obras de uma hidrelétrica. É SERIO. Assinem aqui 🙂 _/\_ “

 

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 6 de dezembro de 2018

Comments are closed.

X