Mandato da Vereadora Soninha Francine

Arnaldo Jardim presta contas de seu mandato durante encontro na Capital

17 de agosto de 2018

O candidato a deputado federal Arnaldo Jardim (PPS), reuniu na última quarta-feira (15/8) cerca de 370 pessoas nas dependências do Sindicato dos Engenheiros, na Capital, para prestar contas do mandato atual. O encontro levou militantes do ramo do cooperativismo, agricultura, segurança alimentar, entidades sociais, ambientalistas e gestores públicos.

Arnaldo Jardim enfatizou a importância do trabalho coletivo, falando da sua atuação em projetos e propostas em vários setores do desenvolvimento econômico do Brasil, principalmente cooperativismo, meio ambiente e agricultura. O deputado fez menção das importantes ações do cooperativismo, ramo que Arnaldo Jardim é considerando o mais atuante na Câmara dos Deputados. Jardim é autor do projeto que deu origem à Lei 12.226/06, que estabelece uma política de incentivo ao cooperativismo no Estado de São Paulo.

Além é claro, da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/10), que contém instrumentos importantes para permitir o avanço necessário ao País no enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos.

Nos discursos, os convidados fizeram menção ao trabalho do deputado federal:

“A liderança do deputado Arnaldo Jardim e sua capacidade de atuar em vários segmentos com responsabilidade o credencia para ser o candidato mais bem votado no Estado de São Paulo. A sua atuação nos faz acreditar que o Brasil conta com políticos que têm história, trabalho e resultados concretos” (Carlos Fernandes, presidente do PPS Capital).

“Arnaldo Jardim é referência no Estado de São Paulo e no Brasil. Me sinto honrada em fazer parte deste time, que tem Arnaldo Jardim como líder. Ele é um deputado pluralista e que tem em sua bagagem a trajetória de lutas por políticas públicas sociais e coletivas” (Soninha Francine, vereadora)

“É um orgulho falar deste homem, a quem tenho muito apreço e admiração pelo seu trabalho. É sem dúvida um político de qualidade e que o Brasil precisa contar com ele na gestão da política pública” (Consuelo Yoshida, ambientalista)

“É um privilégio conviver com Arnaldo Jardim, a 16 anos, e por 10 anos, no Assembleia Paulista e no Congresso Nacional e pude presenciar o seu compromisso diário com a sua atividade parlamentar no que, particularmente, se expressa os marcos regulatórios da política de resíduos sólidos, no Estado de São Paulo e no País. Arnaldo Jardim é ficha limpa, tem vida limpa e sua experiência e capacidade de trabalho são indispensáveis na Câmara dos Deputados Federais” (José Valverde, ambientalista).

“Viemos da mesma escola: a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e quando Arnaldo Jardim assumiu a secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, imaginei o desafio que seria para um engenheiro civil. Fomos surpreendidos com o trabalho de um gestor público que, além de pensar no desenvolvimento conseguiu articular e mobilizar importantes lideranças do setor da agricultura e de outros segmentos” (José Roberto Bernasconi, ex-presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva)

“Arnaldo Jardim é o deputado dos pequenos produtores rurais e da agricultura familiar, porque ele é um grande incentivador da política que contempla todos nós” (Horácio Kaoro Miyashiro, presidente da Cooperativa Nacional Agroindustrial (Coonagro))

“Arnaldo Jardim potencializou o cooperativismo e esteve à frente do setor para buscar melhorias. Quando esteve à frente da secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, não priorizou o atendimento apenas aqueles ligadas a agricultura, mas sim todo o setor ganhou um líder para atender as demandas, e isso faz dele um político versátil e competente” (Américo Utumi, assessor da Presidência na Sescoop/SP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo)

“São pessoas como Arnaldo Jardim que nos faz acreditar que o Brasil pode mudar. Quem imaginaria uma horta urbana na Galeria do Rock, e estamos colhendo os frutos de uma ação bem-sucedida” (Marcone Vinicius, diretor administrativo da Galeria do Rock)

Após os pronunciamentos, o deputado Arnaldo Jardim reforçou o seu apoio ao candidato à presidência Geraldo Alckmin (PSDB) e ao governo do Estado, Márcio França (PSB).

Fotos: Odair Junior

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 17 de agosto de 2018

Comments are closed.

X