Mandato da Vereadora Soninha Francine

Seminário, articulação, fórum, requerimentos, sessão…

12 de setembro de 2018

Ufa! Pensa em uma quarta-feira repleta de compromissos da Soninha e também dos assessores do gabinete.

Dá só uma olhada:

Meio Ambiente

A primeira agenda da Soninha foi participar do seminário internacional “Arq.Futuro – A Cidade e a Água”, no auditório do Insper. Foram apresentados três casos emblemáticos de sucesso na recuperação de águas urbanas e de seu entorno, que se destacam tanto pela qualidade urbanística de seus desenhos quanto pelo seu propósito explícito de combater as diferentes formas de exclusão urbana.

Articulação

Nossos assessores da zona sul acompanharam a implementação de faixa de pedestre na Rua Professor Leitão da Cunha, no Parque Regina. A solicitação partiu de moradores da região e o gabinete fez o requerimento diretamente à Subprefeitura Campo Limpo.

Primeira Infância

O Núcleo Humanas participou do Fórum de Políticas Públicas de Saúde para a Infância. O encontrou discutiu assuntos importantes como políticas públicas, saúde infantil, mortalidade infantil, saúde pública, obesidade infantil e proteção social.

Comissão de Finanças

Hoje foi dia de mais uma reunião da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, da qual a Soninha faz parte. Essa comissão, ao lado da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), é uma das mais importantes da Casa.

Três requerimentos da vereadora foram aprovados:

– o primeiro requerimento: destinado à Secretaria Municipal de Saúde, solicitando informações sobre número de pessoas que permaneceram internadas nos hospitais nos últimos três meses por não ter condições para a chamada “alta social”, ou seja, não ter parentes localizados, não ter vagas em serviços de acolhimento, etc.

– o segundo requerimento: enviado à Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo para que forneça informações sobre o Programa Pré-Egresso, número de egressos atendidos, vagas disponibilizadas, entre outros.

– o terceiro requerimento: aprovada pelos membros da Comissão de Finanças e Orçamento a realização de uma Audiência Pública sobre o Projeto de Lei Lixo Zero.

Violência contra a mulher não!

Recebemos hoje no gabinete a promotora Fabíola Sucasas, do Núcleo de Inclusão Social do Ministério Público Estadual, para falarmos sobre a Cartilha de Prevenção da Violência Doméstica e Familiar contra as mulheres com a estratégia de Saúde da Família. Em parceria com o mandato, Sebrae, Ministério Público, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Secretaria Municipal de Saúde, vamos planejar uma ação conjunta para dar continuidade à distribuição desse material , que começou no Itaim Paulista e prevê alcançar as macro regiões da cidade, nos bairros onde os índices de violência contra a mulher são altos.

Sessão plenária

Todas terças, quartas e quintas-feiras ocorrem as sessões plenárias por aqui. As reuniões são abertas ao público e transmitidas ao vivo pelo site da Câmara Municipal.

Crianças e Adolescentes

O Núcleo Humanas também participou no fim do dia de uma reunião na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania. Foi a apresentação da nova coordenadora da área, Ana Maria Silva.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 17 de outubro de 2018

Comments are closed.

X