Mandato da Vereadora Soninha Francine

11/10/2018 – Meio ambiente, saúde mental , animais e articulação

11 de outubro de 2018

Dá uma olhada como foi nosso dia por aqui:

Meio Ambiente

Hoje aconteceu a primeira reunião de um Grupo de Trabalho formado por integrantes do mandato, da sociedade civil e da Prefeitura para tentar viabilizar a destinação correta do vidro que, apesar de 100% reciclável, ainda vai parar nos aterros sanitários. Ao convidar essas pessoas para montar o GT, a Soninha argumentou que “nós, os geradores – a população em geral – precisamos ser devidamente informados.

Trata-se de oportunidade valiosa para informar, conscientizar e sensibilizar a população para a importância da adesão responsável à coleta seletiva. Precisaremos, simultaneamente, traçar uma rota alternativa para o vidro, que o destine por exemplo à Centrais manuais de triagem da região sul.

Saúde Mental

Fomos recebidos pelo Dr. Fábio Carezzato, psiquiatra no IPq-HCUSP (Instituto de Psiquiatria do HCUSP), para discutir a política de saúde mental e também o funcionamento dos Hospitais Dia.

Saúde mental, drogas, maconha, cannabis e crack são alguns dos temas do nosso mandato na Câmara.

Animais

Reunião com a Move Institute sobre cultura vegana, legislação e iniciativas para a população.

O Move Institute existe desde 2009 atuando em diversas questões de proteção aos animais, especialmente venda, maus tratos, abandono, confinamento e exploração.

Curso

O Núcleo Humanas participou da segunda aula do curso “Drogas Psicodélicas: história, farmacologia e potencial terapêutico”, realizado na UNIFESP. Serão oito aulas no total ministradas pelo professor Dr. Dartiu Xavier da Silveira sobre o panorama geral, pesquisas, histórias e experiências.

O mandato se aprofunda no conhecimento para trabalharmos melhor pela redução de danos.

Articulação

Visitamos hoje o Complexo Canindé, onde funcionam uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e um centro de acolhida.

Entrevista

No final do dia a Soninha recebeu uma estudante de Direito da FMU. Ela está fazendo um trabalho sobre adoção de crianças.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 16 de outubro de 2018

Comments are closed.

X