Mandato da Vereadora Soninha Francine

16/10/2018 – Meio ambiente, estudo, habitação e articulação

16 de outubro de 2018

Acompanhe como foi o nosso dia aqui no mandato da Soninha:

#MeioAmbiente

O processo de reciclagem tem um monte de gente importante. Tem o catador, o cara que compra o que ele coleta, a empresa ou instituição que pega isso e transforma em um novo produto e outras muitas possibilidades, que variam de acordo com o tipo de material. Às vezes, para fazer essa engrenagem funcionar direitinho não precisa de nada muito grandioso, só #articulação. É isso que a Equipe Soninha fez hoje.

Recebemos representantes de cooperativas da Zona Sul (Associação Art’s Recicla Sul, Cooperpac Grajaú, Associação Nova Glicério, Rede Cata Sampa, e cooperativa do Jardim Maria Luiza) e da Coopermiti (que opera em toda a cidade) para falar da destinação de placas de computador. A ideia é conectá-los a empresas que reciclam este resíduo, como a Carbyne, de Guarulhos, que esteve neste primeiro encontro.

Estudo

A Soninha aproveitou alguns minutos da manhã para estudar o Plano Decenal de Assistência Social 2016/2026 para poder mandar sugestões na Audiência Pública que discutirá o PLAS (Plano Municipal de Assistência Social).

O Plano Decenal avalia as características socioassistenciais da cidade de São Paulo e também aponta todos os detalhes dos serviços que são oferecidos para os mais diversos públicos (em situação de vulnerabilidade ou não) na caital. Clique aqui e acesso a consulta pública.

Próximo evento

Um dos nossos pilares no mandato da Soninha é articular ações que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas ou de determinadas regiões da cidade.

Hoje participamos da reunião da Rede Social do Centro, que está organizando um evento social na Cracolândia nas próximas semanas.

Habitação

A Soninha esteve na Secretaria de Habitação do município para uma reunião com o secretário da pasta Fernando Chucre.

Na sequência os dois se reuniram com representantes da Comunidade Maria Lúcia para apresentação do projeto do Parque Linear Água Podre.

Entrevista

A Soninha recebeu uma aluna do último ano de jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi.

O tema do trabalho é sobre políticas públicas para usuários de drogas, principalmente na região da Cracolândia.

Articulação

Nosso mandato acompanhou ainda a reunião que efetivou a compra de cerca de 850 mil livros para 561 escolas da rede municipal de ensino.

São publicações voltadas ao ensino fundamental. Os títulos serão entregues antes do início das férias.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 16 de outubro de 2018

Comments are closed.

X