Mandato da Vereadora Soninha Francine

07/11/2018 – Homenagem, audiência pública, horta na escola…

7 de novembro de 2018

Veja como foi o dia no mandato da Soninha:

Sala Verde

A Soninha foi homenageada no Parque Santo Dias, no Capão Redondo, pelo apoio na inclusão do parque na dotação orçamentária que destina recursos à educação ambiental. Isso foi ainda em seu primeiro mandato de vereadora (2005-2008).

Segundo o administrador do parque, isso possibilitou a criação de uma “Sala Verde” e hoje eles são um polo dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU.

Participação popular

Foi realizada mais uma audiência pública para debater o orçamento da Prefeitura de São Paulo para o ano que vem.

Agora foi a vez de discutir as verbas destinadas para a área de Habitação.

Crianças e Adolescentes

Participamos da IX Conferência Lúdica dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de São Paulo, realizada na Galeria Olido.

O objetivo é trazer propostas de diferentes bairros em áreas como educação, saúde, esporte, cultura, educação e assistência social e transformá-las em políticas públicas.

Horta urbana

Foi dia de mutirão na Escola Estadual Antonio Manoel Alves de Lima, na zona sul da cidade. Alunos do sexto ano colocaram a mão na massa e ajudaram na preparação do terreno para a criação de mais uma horta urbana com o apoio do nosso mandato.

Quem quiser auxílio basta enviar e-mail para rp@soninha.com.br.

Pop Rua

Estivemos na reunião do Comitê Pop Rua. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria das Prefeituras Regionais e debateu assuntos como zeladoria e serviços destinados a esse público.

Sessão Plenária

A Soninha participou da sessão plenária desta quarta-feira. Elas também são realizadas sempre terças e quintas e são transmitidas ao vivo pelo site da Câmara Municipal.

Articulação

A pedido da (União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região) UNAS, estivemos no Heliópolis para ajudar a solucionar um problema que se arrasta há anos: o descarte irregular de entulho entre a Rua do Protocolo e Estrada das Lágrimas.

Estamos articulando para transformar esse ponto viciado em algo útil para a comunidade.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 7 de novembro de 2018

Comments are closed.

X