Mandato da Vereadora Soninha Francine

27/11/2018 – Horta, conselhos tutelares, homenagem, seminário…

27 de novembro de 2018

Acompanhe como foi nossa terça-feira:

 

Direitos Humanos

O papel do Legislativo também é #articular. Por isso, a pedido da Soninha, a Comissão Extraordinária Permanente de Defesa de Direitos Humanos e Cidadania (que ela é membro) realizou uma reunião de mediação entre colaboradores, o Sindicato e o gabinete da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

A solicitação foi feita porque o mandato recebeu reclamações sobre posturas autoritárias nas relações de trabalho. A Soninha e o secretário-adjunto Marcelo Del Bosco ouviram as demandas e ele se comprometeu a seguir dialogando.

 

Mais horta!

Vem mais horta por aí! A #EquipeSoninha esteve no Jardim Herculano com o pessoal da Associação ARJH (Amigos Reunidos do Jardim Herculano) articulando a criação de mais uma horta comunitária.

Eles têm a cessão de um terreno do município que atualmente está sem uso. Em breve marcaremos o primeiro mutirão. Quer nosso apoio? E-mail para rp@soninha.com.br.

 

SP <3

Estivemos no seminário São Paulo: evolução radical, no Insper. O evento reuniu acadêmicos e profissionais de renome internacional nas áreas de arquitetura, paisagismo, urbanismo e governança urbana para refletir sobre a cidade de São Paulo.

A discussão se concentrou nos sistemas fluviais, principalmente o do Rio Tietê, e na reintegração de suas áreas pós-industriais.

 

Colégio de Líderes

No Colégio de Líderes ficou combinado que nesta semana os vereadores votarão projetos de denominação – aqueles que dão ou mudam os nomes de ruas, praças e outras áreas/equipamentos públicos – e honrarias nesta terça-feira.

Amanhã a votação será de projetos de vereadores. A Soninha indicou para essa discussão o PL 751/2013 sobre a instalação de antenas na cidade de São Paulo (olha aqui ela falando sobre o tema).

 

Homenagem

Durante a sessão plenária desta terça-feira foi aprovada a outorga da Medalha Anchieta ao Darko Hunter, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. A homenagem é de autoria da vereadora Soninha.

Darko trabalha no setor de Desaparecidos e coordena o trabalho de buscas de pessoas que não voltaram para casa.

 

Articulação

A Equipe Soninha recebeu Luciano Santos Araujo, da Secretaria Municipal de Subprefeituras. Ele trabalha na supervisão dos Conselhos Tutelares e conversou com a nossa equipe sobre o tema (que é super do nosso interesse!).

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 27 de novembro de 2018

Comments are closed.

X