Mandato da Vereadora Soninha Francine

Obrigada, Darko Hunter!

27 de novembro de 2018

Homenagem: gratidão e reconhecimento

Foi aprovado hoje (27) no plenário da Câmara Municipal de São Paulo o PDL* 63/2018, de autoria da Soninha, que concede a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo ao Darko Hunter. Ele é servidor público da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC ) e atua no setor de desaparecidos.

Darko e Soninha

A história dele cruzou com a da Soninha quando ela foi secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, em 2017. O Darko atuava nesta Secretaria na época, fazendo o mesmo trabalho que realiza atualmente na SMDHC de procurar pessoas registradas no cadastro de desaparecidos e reconectá-las às suas famílias.

A dedicação com que ele conduzia essa missão chamou a atenção não só da vereadora. A história dele já foi contada até pela Folha de São Paulo (leia aqui).

Ele usa a tecnologia seja fuçando nas redes sociais, cruzando listas de órgãos oficiais e instituições, pesquisando muito na internet … E corre atrás de qualquer fio que possa reconduzir quem quer encontrar alguém a quem precisa ser encontrado.

Por toda essa dedicação, em nome de centenas de pessoas reencontradas, ele é merecedor desse ‘MUITO OBRIGADO’!

Nesse vídeo a Soninha fala sobre o Darko e essa homenagem a ele:

*PDL – Projeto de Decreto Legislativo.

Crédito da imagem: Folha de São Paulo.

Leia também:

Darko no Profissão Repórter

Darko Hunter é um caçador de pessoas

Ganhador do Prêmio TOYP JCI Brasil-Japão 2017 – Darko Hunter (O Prêmio TOYP  reconhece formalmente os jovens que se destacam em suas áreas de atuação para criar uma mudança positiva no mundo.)

Íntegra do PDL 63/2018.

 

 

 

 

 

 

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 29 de novembro de 2018

Comments are closed.

X