Olha só como foi nosso dia por aqui. Cheio e muito produtivo:
Orçamento I
Logo cedo a Soninha se reuniu com a assessoria técnica da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal.
Ela discutiu o orçamento de várias secretarias para o ano que vem.
Orçamento II
A vereadora aproveitou a Sessão Plenária desta quarta para falar especificamente sobre o orçamento previsto para a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) em 2019.
Somando os montantes para a pasta e para o Fundo Municipal de Assistência Social, a área terá R$ 1,287 bilhão no ano que vem.
Mapeamento
Estivemos no lançamento da nova versão do Mapa da Desigualdade da Rede Nossa São Paulo, realizado na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).
O estudo apresenta 22 indicadores em temas como cultura, habitação, educação, trabalho e renda, esporte, saúde, violência, mobilidade urbana e muitos outros. O trabalho detalha a realidade de cada um dos 96 distritos da cidade.
A apresentação está disponível aqui.
Meio Ambiente I
A #EquipeSoninha se reuniu com o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Santo Amaro para falar sobre a atuação do Grupo de Trabalho (GT) Vidros. Estamos trabalhando em parceria com empresas e poder público para ampliar a reciclagem de vidros da zona sul.
Foi uma devolutiva importante porque começamos essa importante missão depois que uma conselheira revelou que a central mecanizada de reciclagem da região não recicla vidros.
Meio Ambiente II
A vereadora recebeu Rafael Corradi, do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja, e Cibele Perillo, da Raízen, principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do país e a maior exportadora individual de açúcar de cana no mercado internacional.
Foi a segunda reunião do dia para tratar sobre a reciclagem de vidros, material que ainda é descartado em aterros sanitários.
Articulação
Nos reunimos com o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, Radyr Llamas.
Discutimos os próximos passos para implementação do Complexo dos Arcos, na Praça dos Arcos, localizada entre a Avenida Paulista e a Rua Consolação.
Drogas
Também participamos do Ciclo Formativo Drogas e Autonomia. O tema do encontro foi “Habitar e abrigar: como pensar moradia digna para os usuários de drogas?”.
O evento, realizado na PUC, contou com palestras da psicóloga Adriana Pinheiro, do terapeuta ocupacional Dênis Recco e do psiquiatra Roberto Kinoshita.
Visita
A Câmara Municipal recebeu a visita do prefeito Bruno Covas. O chefe do Executivo debateu o Projeto de Lei (PL) 621/16, que institui a reforma da previdência dos servidores municipais, além da reforma do viaduto que cedeu há duas semanas.
Last modified: 28 de novembro de 2018