Mandato da Vereadora Soninha Francine

28/11/2018 – Orçamento, Meio Ambiente, eventos e articulação

28 de novembro de 2018

Olha só como foi nosso dia por aqui. Cheio e muito produtivo:

Orçamento I

Logo cedo a Soninha se reuniu com a assessoria técnica da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal.

Ela discutiu o orçamento de várias secretarias para o ano que vem.

 

Orçamento II

A vereadora aproveitou a Sessão Plenária desta quarta para falar especificamente sobre o orçamento previsto para a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) em 2019.

Somando os montantes para a pasta e para o Fundo Municipal de Assistência Social, a área terá R$ 1,287 bilhão no ano que vem.

 

Mapeamento

Estivemos no lançamento da nova versão do Mapa da Desigualdade da Rede Nossa São Paulo, realizado na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

O estudo apresenta 22 indicadores em temas como cultura, habitação, educação, trabalho e renda, esporte, saúde, violência, mobilidade urbana e muitos outros. O trabalho detalha a realidade de cada um dos 96 distritos da cidade.

A apresentação está disponível aqui.

Meio Ambiente I

A #EquipeSoninha se reuniu com o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Santo Amaro para falar sobre a atuação do Grupo de Trabalho (GT) Vidros. Estamos trabalhando em parceria com empresas e poder público para ampliar a reciclagem de vidros da zona sul.

Foi uma devolutiva importante porque começamos essa importante missão depois que uma conselheira revelou que a central mecanizada de reciclagem da região não recicla vidros.

Meio Ambiente II

A vereadora recebeu Rafael Corradi, do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja, e Cibele Perillo, da Raízen, principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do país e a maior exportadora individual de açúcar de cana no mercado internacional.

Foi a segunda reunião do dia para tratar sobre a reciclagem de vidros, material que ainda é descartado em aterros sanitários.

Articulação

Nos reunimos com o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, Radyr Llamas.

Discutimos os próximos passos para implementação do Complexo dos Arcos, na Praça dos Arcos, localizada entre a Avenida Paulista e a Rua Consolação.

Drogas

Também participamos do Ciclo Formativo Drogas e Autonomia. O tema do encontro foi “Habitar e abrigar: como pensar moradia digna para os usuários de drogas?”.

O evento, realizado na PUC, contou com palestras da psicóloga Adriana Pinheiro, do terapeuta ocupacional Dênis Recco e do psiquiatra Roberto Kinoshita.

Visita

A Câmara Municipal recebeu a visita do prefeito Bruno Covas. O chefe do Executivo debateu o Projeto de Lei (PL) 621/16, que institui a reforma da previdência dos servidores municipais, além da reforma do viaduto que cedeu há duas semanas.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 28 de novembro de 2018

Comments are closed.

X