Mandato da Vereadora Soninha Francine

03/12/2018 – Nascente, fórum, orçamento, Assistência Social…

3 de dezembro de 2018

Pensa em um dia repleto de atividades e uma mais produtiva do que a outra:

Iquiririm

A Soninha esteve na USP para uma reunião com o engenheiro da Prefeitura do Campus da Universidade, Suketeru Nagamine. Bem ao lado da Cidade Universitária fica a nascente do Rio Iquiririm e seu curso d´água brota da terra praticamente embaixo de um muro.

A comunidade que mora próximo pede que esse muro seja substituído por grades e recuado cerca de dez metros, a fim de permitir o acesso de quem está fora da USP. Clique aqui para ler o relato completo da visita de hoje.

Assistência Social

Acompanhamos a reunião aberta do Fórum de Assistência Social (FAS), que reúne as principais demandas da área na cidade.

Estiveram representantes das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania e, claro, nosso mandato.

Mais Assistência Social

A vereadora recebeu integrantes da Defensoria Pública, que trouxeram um relatório completo sobre o orçamento da Assistência Social para o ano que vem.

A preocupação deles é que a verba (pouco mais de R$ 1,2 bilhão) não seja suficiente para manter todos os serviços e programas da rede durante todo o ano.

Entrevista

O repórter Walace Lara, da TV Globo, esteve no gabinete para entrevistar a Soninha sobre o orçamento municipal para o ano que vem. Ele deve ser votado nas próximas semanas na Câmara.

A vereadora faz parte da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa e ficou responsável por estudar os gastos na área de Assistência Social.

Feminismo

A vereadora foi uma das convidadas para a estreia do Programa Decisões e Argumentos, da TV Câmara.

Toda edição vai debater temas polêmicos e atuais. O assunto de hoje foi a baixa representatividade feminina na política.

Inclusão

Recebemos representantes do Centro de Inclusão a Tecnologia Assistiva (CIATA) para tratar sobre doação de livros em braile para bibliotecas.

Outra reivindicação foi de melhorar a acessibilidade para agendamento e atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBS) para pessoas com deficiência.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 3 de dezembro de 2018

Comments are closed.

X