Mandato da Vereadora Soninha Francine

Oi, nascente do Iquiririm

3 de dezembro de 2018

No meio da nascente, tem um muro

A nascente do Rio Iquiririm fica na Vila Indiana, bem ao lado da Cidade Universitária da USP (Universidade de São Paulo). O curso d’água brota da terra praticamente embaixo do muro e a comunidade local pede que o muro, neste trecho, seja substituído por grades e recuado cerca de dez metros, permitindo o acesso de quem está fora da USP.

Por isso a vereadora Soninha foi lá para ver de perto e conversar com o engenheiro da Prefeitura do Campus da Universidade, Suketeru Nagamine, que ouviu o pedido que será formalizado via ofício pelo nosso mandato.

Conhecemos o Rio Iquiririm pelo Rios e Ruas, na palestra realizada mês passado na Câmara Municipal de São Paulo. José Bueno e Luiz de Campos contaram sobre o encontro que tiveram com a nascente do Rio, na primeira expedição que os dois fizeram pelos rios paulistanos.  E foi nesse dia que nasceu a ideia de criar o Rios e Ruas, que já realizou dezenas de expedições semelhantes, em que as pessoas seguem os cursos dos rios escondidos por ruas, casas e prédios na cidade de São Paulo.

O encontro da Soninha com a nascente do Rio Iquiririm:

 

 

 

Veja algumas fotos do local:

Veja também:

Descobrindo os rios de São Paulo – texto e vídeo da palestra

Rios e Ruas

Ele tem o nome de Água Podre, mas é de berço – Por Soninha

 

 

 

 

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 3 de dezembro de 2018

Comments are closed.

X