Mandato da Vereadora Soninha Francine

05/12/2018 – Assistência Social, Conselho Tutelar, orçamento, cultura, horta…

5 de dezembro de 2018

Mais um dia de bastante trabalho por aqui. Veja:

Assistência Social

A Soninha esteve na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e se reuniu com o secretário José Castro.

Muitas pautas foram discutidas como verbas de implementação de serviço, Censo da População em Situação de Rua e melhorias em centros de acolhida, repúblicas e Centros Temporário de Acolhimento (CTAs).

Sessão Plenária

A vereadora utilizou a Sessão Plenária para falar novamente sobre sua preocupação com o orçamento destinado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

Reunião

Minutos antes de entrar na Sessão Plenária a Soninha tirou alguns minutos para resolver alguns assuntos dos projetos em andamento no gabinete.

Crianças e Adolescentes

A Soninha recebeu diversas pessoas envolvidas diretamente com os conselhos tutelares da capital para debater o SIPIA.

É um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Vale lembrar que a Soninha é presidente da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente.

Comissão

Quarta-feira é dia de Comissão de Finanças e Orçamento na Câmara Municipal. A Soninha e os demais vereadores analisaram e votaram 45 projetos.

Agora, 17 deles seguem para votação em plenário e os outros 28 para deliberação nas outras comissões.

Cultura

Integrantes da Supervisão de Bibliotecas da Prefeitura estiveram no gabinete para tratar de emendas para a área cultural.

A reivindicação é a reforma do elevador da Biblioteca Mário Schenberg, na Lapa.

Articulação

Acompanhamos a reunião mensal da Rede Social Bela Vista.

Criada em 2015, a instituição mobiliza mais de 40 organizações do setor público com atividades sociais para a comunidade da região central da cidade.

Horta urbana

Hoje o mandato ajudou a preparar o terreno para mais uma horta. A ação foi na Escola Estadual Salvador Rocco, na Vila Carrão.

A primeira tarefa foi a limpeza de um lago localizado dentro da própria escola. Em janeiro voltaremos para a implementação de mais uma horta pedagógica.

Mercadão

#EquipeSoninha articulou uma reunião no Mercado Municipal entre a ONG Banco de Alimentos e o Clube de Mães (que cuida da reciclagem no Mercadão) para falar sobre o reaproveitamento dos alimentos que atualmente são descartados por lá.

Os resultados foram bons: a princípio a ONG vai coletar frutas, verduras e legumes e, futuramente, a parceria pode incluir também carnes, peixe e frango.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 6 de dezembro de 2018

Comments are closed.

X