Mandato da Vereadora Soninha Francine

Soninha dedica Voto de Júbilo a projeto de reciclagem de vidros

14 de dezembro de 2018

Júbilo no dicionário significa: alegria extrema, grande contentamento. Na Câmara Municipal de São Paulo os vereadores podem dedicar um ‘Voto de Júbilo’ a uma pessoa ou organização que tenha realizado algo que mereça esta felicidade. É uma forma de agradecer pelo bom impacto gerado na sociedade!

Muito obrigado!

Esta semana o mandato da Soninha protocolou dois ‘muito obrigado’. Um para Bernardo Pinto Paiva e o Rodrigo Figueiredo de Souza, respectivamente diretores presidente e de suprimentos da AMBEV, e outro para o Rodrigo Oliveira, diretor-executivo da TAMPEC. As duas empresas juntas estão realizando um projeto-piloto de coleta e reciclagem de garrafas de vidro pós-consumo na Vila Olímpia.

O mandato conheceu a iniciativa através do Instituto Lixo Zero, que é um dos nossos parceiros no GT Vidros, um grupo de trabalho envolvendo diversos atores, que tem por objetivo ampliar a reciclagem de vidros em São Paulo.

A ação é parte de uma iniciativa global da AMBEV. A TAMPEC foi a organização escolhida e acelerada para desenvolver aqui na cidade.

Inspiração

Na justificativa do texto a Soninha escreveu: “Com a implantação-piloto de coleta e reciclagem de garrafas de vidro pós-consumo com planejamento para sua expansão, a AMBEV se torna um exemplo para a indústria de bens de consumo que começa a se responsabilizar de fato com o correto destino das embalagens de seus produtos.”.

Desejamos que sirva de inspiração não só a outras indústrias, como para a sociedade!

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Primeira remessa de coleta de vidros do projeto, com 4,5 mil quilos de garrafas de vidro.

 

Colaboradores realizando a coleta das garrafas.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 21 de dezembro de 2018

Comments are closed.

X