Mandato da Vereadora Soninha Francine

04/02/2019 – Planejamento, Mundo sem Bitucas, Cultura e muito mais

4 de fevereiro de 2019

A nossa semana começou com tudo por aqui:

Planejamento

A Soninha se reuniu com o novo chefe de gabinete do mandato, César Hernandes, para planejar as próximas ações do gabinete.

César possui bastante conhecimento em gestão pública. Nos últimos anos, trabalhou na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e também na Subprefeitura da Lapa.

Lapa em foco

A vereadora recebeu o novo subprefeito da Lapa, Leonardo Santos, para discutir as necessidades da região e também falar sobre as emendas destinadas pelo mandato.

CPI

Hoje foi realizada a última reunião da CPI dos Valets, de autoria da Soninha. No vídeo abaixo ela detalha todo o trabalho desenvolvido em quase um ano.

Turismo

Estivemos na Secretaria Municipal de Turismo para discutir diversos assuntos como, por exemplo, o descarte e reaproveitamento dos resíduos produzidos pela indústria têxtil.

Festival

Recebemos Sybele Petrov Baldran, do Instituto de Cultura Contemporânea. Ela veio ao gabinete para solicitar apoio por meio de emenda para o Festival Literário do ano que vem.


Crianças e Adolescentes

Nossos assessores acompanharam mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A principal função do CMDCA é acompanhar as políticas públicas para esse público.

Cultura

O assessor Eduardo de Febo esteve com o assessor de gabinete da Secretaria Municipal de Cultura, Alonso Alvarez.

Alonso falou sobre a Biblioteca Viva, que repaginou dezenas de bibliotecas municipais, e a doação que fará à biblioteca do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros.

E no final de semana teve também…

#MeioAmbiente I

Nossos assessores da zona sul visitaram o mutirão da horta no Jardim Monte Azul, idealizada pelo Brizola e pelo Zeca, importantes lideranças locais.

O mandato da Soninha possui um projeto de criação de hortas urbanas. Já ajudamos a criar 19 espaços na cidade, que começaram a plantar e consumir suas próprias frutas e hortaliças.

#MeioAmbiente II

A Soninha e a assessora Rosi estiveram em Santos no último domingo. O “Mundo Sem Bitucas” reuniu dezenas de voluntários para recolher as bitucas que são jogadas pelos banhistas na areia.

Apenas em meio dia foram recolhidos mais de três mil bitucas. Uma bituca demora, em média, cinco anos para se decompor, liberando substâncias tóxicas – entre elas, metais pesados, arsênico e pesticidas.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 4 de fevereiro de 2019

Comments are closed.

X