Mandato da Vereadora Soninha Francine

CPI dos Valets é encerrada e quer propor atualização da lei

5 de fevereiro de 2019

Os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Valets foram encerrados nesta segunda, 04 de fevereiro. Proposta pela vereadora Soninha, a CPI conseguiu elaborar diversas propostas para atualizar e modernizar a legislação.

“O básico é atualizar a Lei do Valet. Por isso, os vereadores que integraram a CPI vão elaborar um Projeto de Lei, de autoria conjunta, para modernizar o sistema de licenciamento. A fiscalização das Subprefeituras também precisa ser revisada para dar melhores condições aos agentes vistores [servidores responsáveis pela fiscalização]” (Soninha)

A CPI foi oficialmente instalada em março do ano passado depois que um manobrista embriagado e em alta velocidade matou o jornalista Thyago Gadelha, de 36 anos, na região central (relembre aqui).

Veja a reportagem da TV Câmara:

 

A partir daí, o grupo liderado pela vereadora Soninha investigou e apontou diversas irregularidades no funcionamento desses serviços na capital, além de propor a revisão da Lei Municipal 13.763/2004. Foram realizadas vistorias em serviços do centro da cidade e também na zona oeste (relembre como foi).

Vereadores que integraram a CPI: Edir Sales (PSD), vice-presidente da comissão; Fábio Riva (PSDB), relator; Fernando Holiday (DEM), Senival Moura (PT), André Santos (PRB) e Toninho Paiva (PR).

Assista a Soninha comentando:

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 7 de fevereiro de 2019

Comments are closed.

X