Mandato da Vereadora Soninha Francine

07/02/2019 – Meio ambiente, horta urbana, sessão plenária e cultura

7 de fevereiro de 2019

Nosso dia foi cheio e produtivo:

Meio Ambiente

A Soninha participou do lançamento do Movimento Recicla Sampa. A iniciativa da Prefeitura de São Paulo tem como meta reduzir em 500 mil toneladas o total dos resíduos enviados a aterros municipais em quatro anos.

Horta

Fizemos uma parceria com CEMEI Parque do Lago, na zona sul, para criar uma horta educativa para as crianças.

Um mutirão de limpeza será marcado em breve e vai envolver toda a comunidade.

Cultura

Nos reunimos com representantes do Clube do Choro de São Paulo para planejar as atividades do Dia Municipal do Choro, celebrado em 12 de maio.

A data foi instituída em 2018 por uma lei da Soninha e lembra o nascimento do músico Antonio D´Áurea, referência no choro paulistano.

Sessão plenária

Hoje tivemos a terceira e última sessão plenária da semana. Foi divulgado que a vereadora Soninha realizou um profundo estudo de 800 projetos de denominações vetados pelo prefeito nos últimos anos.

Uma tabela foi organizada com o nome do projeto e a razão do veto. Agora a lista será apresentada para a Mesa Diretora para analisar o que pode ser feito individualmente em cada caso.

Articulação

Recebemos moradores de um condomínio da Água Branca para tratar sobre o Projeto de Lei 497/2018, que pretende denominar a via.

O local, que não tem nome, precisa ser formalizado para que tenha coleta de lixo, recebimento de correspondências, entrega de encomendas e muitos outros detalhes.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 7 de fevereiro de 2019

Comments are closed.

X