Mandato da Vereadora Soninha Francine

11/02/2019 – Horta, reciclagem, artesanato e assistência social

11 de fevereiro de 2019

Enxada na mão

Sábado é dia de….trabalho. Junto com moradores da comunidade a Soninha e parte da equipe pegaram na enxada para capinar e limpar um imóvel na Rua Joaquim Forzano, na Vila Guacuri.  O mandato recebeu o contato de representantes da comunidade do entorno, pedindo ajuda em relação ao mato alto e presença de usuários de drogas. A princípio vamos apoiar a criação de uma horta comunitária. (saiba mais aqui)

Assistência social

Play na segunda-feira. O dia começou com reunião da Soninha com a Tífani Paulini, da Saec – Sociedade Amiga e Esportiva do Jardim Copacabana, para falar sobre o grande desafio de manter os serviços socioassistenciais (como aqueles que acolhem população em situação de rua e crianças e adolescentes afastados dos pais) mesmo com o orçamento tão apertado – pra dizer o mínimo. 😢

Na SAEC eles usam a criatividade para driblar essa questão e buscam parcerias com a sociedade em ações como, por exemplo, coleta de óleo de cozinha usado que é vendido para uma empresa que produz biodiesel. ♻️ Você tem novas ideias sobre esse tema e quer colaborar? Envie um e-mail para rp@soninha.com.br.

Reciclagem (de novo e sempre!)

O Itamar, da Coopernorte, também esteve no gabinete. Ele e a Soninha conversaram sobre a situação da coleta de recicláveis na região norte de São Paulo e sobre possíveis ações conjuntas.

Artesanato

No dia 19 de março é celebrado o Dia do Artesanato e a #EquipeSoninha está acompanhando os preparativos do Fórum do Artesanato para celebrar a data. Vai rolar uma feira na Praça da Sé. Em breve vamos divulgar informações sobre as inscrições e outros detalhes.

Assistência social 2

A Soninha recebeu o Natal para um papo sobre assuntos relacionados à população de rua e os serviços assistenciais da nossa cidade.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 12 de fevereiro de 2019

Comments are closed.

X