Mandato da Vereadora Soninha Francine

Enxada, sol e trabalho

11 de fevereiro de 2019

ATUALIZAÇÃO: O nosso segundo mutirão será no dia 23 de março, a partir das 9h. O endereço é: Rua Joaquim Forzano, 50 – Vila Guacuri.

Enxada nas mãos, sol na cabeça e um tantão de disposição para recuperar uma área na Vila Guacuri, na zona sul de São Paulo. O sábado da Soninha e de parte da equipe foi de muito trabalho, junto com moradores da comunidade, capinando e limpando um imóvel na Rua Joaquim Forzano.

Até 2018 o espaço abrigava o Circo Escola Vila Guacuri, onde o Instituto Agires , com o patrocínio da AES Eletropaulo, oferecia atividades culturais e socioeducativas às crianças da região. Com a perda do financiamento o projeto foi encerrado e o imóvel ficou vazio.

O mandato recebeu um contato de representantes da comunidade do entorno, pedindo ajuda em relação aos transtornos que o abandono da construção está trazendo, como mato alto, presença de usuários de drogas, além do desejo de que a área volte a ser utilizada em benefício da população.

O primeiro passo em busca de soluções demos neste final de semana, cortando o mato e limpando a área. A princípio vamos apoiar a criação de uma horta comunitária. Em paralelo estamos levantando informações e articulando a possível retomada do projeto ou ocupação do imóvel por outras iniciativas. Esperamos em breve ter boas novidades para a Vila Guacuri!

Veja abaixo algumas fotos da ação:

 

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 22 de março de 2019

Comments are closed.

X