Mandato da Vereadora Soninha Francine

Soninha propõe grupo de trabalho para rever normas de fiscalização dos valets

18 de fevereiro de 2019

Na Sessão Plenária de quinta-feira (14/02), a Soninha falou sobre os resultados da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Valets, encerrada no dia 4 de fevereiro. Ela apresentou as principais conclusões da comissão e propôs a criação de um grupo de trabalho para revisar a legislação que regulamenta a atividade na cidade de São Paulo.

Com base nos estudos, levantamentos e diligências da CPI, Soninha e os demais vereadores avaliaram que a legislação atual, criada em 2004, está defasada. Ela destacou que:

Muita coisa mudou de lá para cá. Gostaria que o Sindicato dos Agentes Vistores fizesse parte deste grupo de trabalho. Primeiro, estou propondo aqui na Câmara, depois vou convidar o Executivo para compor o grupo.”

O sistema de fiscalização também requer uma atualização. “O último concurso para agentes vistores aconteceu há uns 20 anos”, disse.

Criada em março de 2018, a CPI dos Valets foi composta por, além de Soninha, pela vereadora Edir Sales (PSD), vice-presidente da comissão, o vereador Fábio Riva (PSDB), relator, e os vereadores André Santos (PRB), Fernando Holiday (DEM), Senival Moura (PT) e Toninho Paiva (PR).

Veja a íntegra da fala da Soninha:

Saiba mais sobre a CPI dos Valets:

CPI dos Valets é encerrada e quer propor atualização da lei

Com informações da Câmara Municipal de São Paulo.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 22 de fevereiro de 2019

Comments are closed.

X