Mandato da Vereadora Soninha Francine

Dia Mundial do Catador: muitas atividades!

26 de fevereiro de 2019

O Dia Mundial do Catador é comemorado em 01 de março e o CEJAM (Centro de Estudos e Pesquisas João Amorim) preparou uma grande programação para o dia 14.

Orientação e atenção a saúde, avaliação com dentista, massagem, entrega de equipamentos de proteção individual, exposições e corte de cabelo são apenas algumas das atividades. Participe!

20 anos desde o massacre na Colômbia

Em março de 1992, o Poder Universidade Livre de Ottawa (Ottawa University) na Colômbia, 11 corpos foram encontrados. As vítimas haviam sido espancado e baleado. Todas as vítimas eram catadores informais, e eles tinham sido assassinados por funcionários de uma universidade.

Os catadores de lixo havia sido enganado por funcionários de uma universidade para entrar no prédio com a intenção de reciclagem. Uma vez dentro, eles foram espancados e filmado com a finalidade de vender seus corpos para pesquisa e tráfico de órgãos. Um sobrevivente que fingiu estar morto viveu para contar à polícia sobre o que tinha acontecido.

Em memória do massacre – e em resposta aos pobres condições de trabalho que lutam para melhorar, e à hostilidade que enfrentamos em muitos níveis da sociedade – que declarar 01 de março o Dia dos Catadores Globais ‘.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 1 de março de 2019

Comments are closed.

X