Mandato da Vereadora Soninha Francine

27/02/2019 – Horta, finanças, reciclagem…

27 de fevereiro de 2019

Dia de MUITA coisa por aqui, como sempre! Veja como foi:

Horta na Brasilândia

Ah, mas toda semana vocês falam de horta? Sim! A #EquipeSoninha começou a quarta-feira na UBS – Unidade Básica de Saúde da Vila Guarani, na região da Brasilândia. Em breve vai nascer uma horta comunitária por lá.

Fiscalização

A Soninha participou de Audiência Pública realizada pela Comissão de Finanças e Orçamento – ela é a vice-presidente! – que discutiu o valor do IPTU e a Lei de Responsabilidade Fiscal da cidade de São Paulo.

O secretário municipal da Fazenda, Philippe Duchateau, apresentou a evolução das finanças municipais. Segundo ele, a receita corrente consolidada no ano passado somou R$ 54,3 bilhões, o que representou aumento de 5% em relação ao mesmo período de 2017.

Sustexmoda – moda para a pop rua

Estivemos no evento da Sustexmoda, lá no Cambuci. Foram apresentadas as atividades de oficinas de resíduos têxteis, confecção de tapetes e oficinas de customização de roupas pós-consumo. Tudo isso para pessoas em situação de rua!

Em discussão

Na Sessão Plenária teve Congresso de Comissões e foi aprovado o PL 497/2018, de autoria da Soninha, que denomina uma via ainda sem nome na região da Água Branca – agora a Rua Torres da Barra, na Zona Oeste. O pedido de nominação veio por parte dos moradores daquele conjunto de prédios que fica ali. O fato de a rua não ter nome traz muitos transtornos aos moradores, como entrega de correspondências, coleta de lixo e regras de trânsito. A Soninha se empenhou e resolveu a questão.

A gente também comemorou a aprovação, em primeira discussão, do projeto que proíbe o uso de canudos plásticos na cidade. A Soninha é co-autora.

Direitos Humanos

Na reunião extraordinária do Comitê Pop Rua, na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania. A pauta do encontro de hoje foi sobre o Regimento interno.

E ontem, ainda teve…

Articulação

Reunião com o Dr. Luis Fernando Do Vale sobre a possibilidade de parceria com cursos de Direito na implantação de Mediação Comunitária para resolução de conflitos! Com experiência impressionante na área, Dr. Luiz Fernando, durante seu pós-doutorado na Universidade de Salamanca, participou da mediação entre governos europeus e os refugiados do navio Aquarius, impedido de atracar em portos na Itália e em Malta, mas que depois foram acolhidos na Espanha.

Campanha da Fraternidade

Também foi realizada ontem a abertura da Campanha da Fraternidade 2019, que a #EquipeSoninha acompanhou no auditório da PUC – Pontifícia Universidade Católica. O tema da Campanha este ano é ‘Por políticas públicas com transparência e participação’. Tem tudo a ver com o mandato e nós vamos acompanhar de perto e apoiar no que pudermos!

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 27 de fevereiro de 2019

Comments are closed.

X