Mandato da Vereadora Soninha Francine

28/02/2019 – EmpreendeTurismo, esgoto (?!), Globo, Diga Não!, etc.

28 de fevereiro de 2019

Empreende-Turismo

A quinta-feira começou na Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo, com o secretário Orlando Faria e o empresário Facundo Guerra. A Soninha já conhecia há algum tempo um projeto, do Facundo, de revitalização da Avenida Paulista, que envolve turismo e empreendedorismo, e hoje ele apresentou a ideia ao Orlando. Quem sabe dá em coisa boa!

Vamos falar de esgoto?

Sabia que São Paulo foi a quarta cidade DO MUNDO a ter um sistema de esgoto? Pois é, isso foi no final do período monárquico. A #EquipeSoninha aprendeu isso e muito mais na palestra ‘Conformação do Sistema de Esgotos da RMSP’, que fez parte do Ciclo de Palestras ‘Poluição hídrica na região Metropolitana de São Paulo’, realizado pela Escola do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Um belo reforço na nossa empreitada de despoluir os rios paulistanos!

E a Rede Globo?

Nossa assessoria do núcleo de humanas (que cuida de pautas sociais de inclusão, direitos humanos, populações vulneráveis, etc) recebeu mais uma vez a atriz Letícia Colin para um laboratório. Não podemos falar muito para não dar spoiler, mas a gente explica que laboratório é um momento em que os atores vivenciam na vida real o ambiente que o personagem vai representar ou estar inserido. Fica o suspense…

Vem carnaval!

Estava lindo de viver o 14º Grito de Carnaval contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que a #EquipeSoninha acompanhou hoje de manhã, no Vale do Anhangabaú. Sempre promovida pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, com muita informação sobre o tema e serviços que o poder público oferece. As apresentações de dança de grupos formados por crianças e adolescentes das diferentes regiões da cidade, que estavam demais (além de a dança ser um instrumento de conhecimento do próprio corpo e os seus limites). Se liga no vídeo.

 

 

Álcool e outras drogas

Rolou a primeira reunião de 2019 da Comissão Extraordinária Permanente de Defesa de Direitos Humanos, Cidadania e Relações Internacionais (ufa!). A Soninha pediu a realização de uma audiência pública (que vai ser no dia 7/3, às 13h) sobre o projeto de lei 271/2018 – Política Municipal sobre Álcool e Outras Drogas. O PL já foi aprovado no plenário em primeira discussão e deve ser enviado em breve para a segunda votação. A Soninha falou sobre isso aqui.

Álcool e outras drogas 2

Na sessão plenária a Soninha voltou a comentar o PL 271/2018 – Política Municipal sobre Álcool e Outras Drogas e convidou os vereadores para a audiência pública sobre o tema (essa que falamos aqui em cima). Olha a fala dela aqui. Rolou ainda análise de vetos. São menos 30 na fila. Só faltam uns 700…(saiba mais sobre o assunto aqui).

Participação (só que foi ontem)

E ainda tem mais! Na quarta-feira à noite a #EquipeSoninha acompanhou a reunião ordinária do Conselho Participativo de Freguesia do Ó / Brasilândia.

 

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 28 de fevereiro de 2019

Comments are closed.

X