Mandato da Vereadora Soninha Francine

12/03/2019 – Reciclagem, homenagem, Hip Hop…

12 de março de 2019

Olha só um pouco da nossa terça-feira:

Homenagem justa!

Os vereadores homenagearam as mulheres pelo dia 8 de março. A nossa escolhida foi a Romilda, que possui um trabalho incrível! Nascida em Salvador, faz parte da Rede Social Bela Vista e trabalha como voluntária na Associação de Mulheres Unidas Venceremos, que tem como principal objetivo buscar ajuda para as necessidades dos moradores da região.

Assunto que a gente ama!

A Yougreen está ajudando na implementação de logística reversa em uma empresa da capital. Nós fomos lá conferir! A logística reversa é um conjunto de procedimentos para recolher e dar destinação correta no pós-consumo de diversos produtos. Hoje a capacitação foi para colaboradores de limpeza para escritório, que são agentes fundamentais para que a reciclagem na empresa ocorra da forma correta. Também serão realizados treinamentos com todos colaboradores para descartarem o lixo no local correto.

Visita

No final da manhã a Soninha recebeu Abner Inácio da Silva, chefe de gabinete da Subprefeitura da Mooca. O principal assunto da reunião foi sobre a Assistência Social lá na região da ZL.

Cultura

O pessoal da Casa de Cultura Hip Hop Leste conversou com o chefe de gabinete do nosso mandato, César Hernandes, sobre as demandas culturais da região, principalmente de Cidade Tiradentes.

Em votação

Na reunião do Colégio de Líderes ficou definido que a segunda votação do Projeto de Lei (PL) que institui a Política Municipal sobre Álcool e outras Drogas será nesta quarta-feira. Caso seja aprovado, o PL vai para sanção do prefeito Bruno Covas.

Lapa

A assessoria externa visitou o subprefeito Regional da Lapa. A frente do cargo há dois meses, Leonardo Casal está fazendo um trabalho de interlocução com os moradores da região. “Temos sob nossa responsabilidade milhares de pessoas com demandas diversas”.

Cursos

A #EquipeSoninha visitou o Soneca, coordenador da Central de Cursos e Apoio ao Cidadão (CCAC). A organização está com um projeto muito legal de cursos de funilaria e pintura para jovens de 14 a 17 anos na periferia do Capão Redondo.


Pesquisa

Participamos do evento “Mulher – Viver em São Paulo”, no SESC Ipiranga. Organizado pela Rede Nossa São Paulo e IBOPE Inteligência, a pesquisa divulgada apontou diversas situações de preconceito, discriminação no trabalho e assédio sexual às mulheres moradoras da cidade.

Articulação

Estivemos também na reunião da Rede Social do Centro. A pauta do encontro mensal foi sobre o evento que acontecerá no próximo sábado, na região da Cracolândia.

Conselho

E foi dia, ainda, de reunião do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas e Álcool (COMUDA).

 

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 12 de março de 2019

Comments are closed.

X