Mandato da Vereadora Soninha Francine

Dona Romilda: 63 anos de muitas lutas

13 de março de 2019

Uma baiana de Salvador, que aos 63 anos de vida é incansável na luta para melhorar a vida do próximo.

E pela história que contaremos nas próximas linhas é que ela foi a nossa escolhida para receber homenagem na Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Todos os anos a Câmara exalta mulheres que contribuíram (e muito!) para que a vida na cidade de São Paulo tenha sido um pouquinho melhor para muita gente.

A Romilda Almeida Correia

É funcionária pública aposentada da Secretaria de Estado da Segurança Pública e moradora da Bela Vista, na região central, desde 1984. É integrante da Rede Social Bela Vista. Trabalha como voluntária na Associação de Mulheres Unidas Venceremos desde sua fundação, em 1995. A Associação busca auxílio para moradores do Centro em diversas áreas e promove igualdade e salário digno para as mulheres e creche para as crianças.

“Chega a ser bizarro que a gente ainda debata e precise debater como fazer para ter mais mulheres na política tendo tantas mulheres na cidade toda que são lideranças comunitárias, como é o caso da Dona Romilda.
Desde 1995 ela lidera a Associação de Mulheres Unidas Venceremos, batalhando por condições melhores de trabalho, no trabalho, para crianças, pessoas idosas e criando condições para muitas outras Romildas como ela” (Soninha)

Atualmente ela é coordenadora da Associação e consegue atender 50 crianças e 30 idosos cadastrados com aulas de alfabetização, cursos de empreendedorismo e orientação para mulheres vítimas de violência doméstica.

Sua atuação foi fundamental para trazer de volta o Programa Viva Leite para a associação em 2017 e desde então distribui 50 litros de leite duas vezes por semana às famílias cadastradas.

“É uma luta que conquistamos aos poucos. Eu agradeço muito a homenagem e quero dizer que estamos juntas” (Romilda)

Fotos do evento:

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 14 de março de 2019

Comments are closed.

X