Mandato da Vereadora Soninha Francine

14/03/2019 – Comissões, Audiência Pública, índios, vetos…

14 de março de 2019

Quinta-feira de atividades (e muitas) em várias áreas que a gente atua:

Índios

Vamos organizar um evento no dia 9 de agosto para comemorar o Dia Internacional dos Povos Indígenas. Os preparativos já começaram! Nos reunimos com o Toninho Macedo, diretor Cultural da Organização Social Abaçaí Arte e Cultura, para planejar algumas atividades.

Dia de festa e ações sociais

Estivemos no CEU Vila do Sol, no Jardim Vera Cruz, para acompanhar diversas ações que foram realizadas para catadores como corte de cabelo, dentista, distribuição de kits com luvas, coletes e adesivos, reformas dos carrinhos, médicos e muito mais.

Mais um ano

A Soninha vai permanecer por mais um ano na Comissão Extraordinária e Permanente de Direitos Humanos e Cidadania.

Chuvas

Foi realizada Audiência Pública para debater os impactos e ações relacionadas às fortes chuvas que atingiram a cidade e também a região metropolitana no início da semana.

Aqui é trabalho!

Continuamos analisando mais de 800 vetos pendentes de votação (acredite se quiser, alguns desde 1996!!). A Soninha e a assessoria estão debruçados nesta tarefa e conseguiram analisar mais de 200 em pouco mais de um mês. Esses vetos acabam travando a pauta de votação, já que quando um PL é vetado pelo prefeito, ele volta para a Câmara e os vereadores podem mantê-lo ou derruba-lo. Enquanto essa votação não ocorre, ele permanece na pauta.

Ontem teve também…

A Soninha se reuniu com o secretário de Urbanismo, Fernando Chucre, para apresentar uma proposta de intervenção urbanística, que pode criar Habitação de Interesse Social (HIS) para aqueles que hoje moram na Favela do Moinho. E o melhor: na mesma região.

Emendas

A #EquipeSoninha esteve no Cisarte para discutir emendas para a instituição.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 14 de março de 2019

Comments are closed.

X