Mandato da Vereadora Soninha Francine

Soninha é eleita presidente da Comissão da Criança, do Adolescente e da Juventude

12 de abril de 2019

A vereadora Soninha foi eleita presidente da Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude. Na reunião dos membros da comissão, realizada no Salão Nobre da Câmara, ficou decidido também que a vice será Juliana Cardoso.

Segundo a nova presidente, o objetivo principal da comissão é dar andamento à analise do Projeto de Lei (PL) 560/16, que dispõe sobre os Conselhos Tutelares da cidade.

“Esperamos concluir os trabalhos de análise do projeto de regulamentação, funcionamento, estrutura e regime disciplinar dos Conselhos Tutelares. E agora vamos começar a fazer essa legislação vigorar de fato”

A próxima reunião da comissão será na terça-feira (16), às 10h, no Salão Nobre. Todos os encontros são abertos ao público e transmitidas ao vivo no site da Câmara.

Ao trabalho

Na primeira reunião da comissão sob presidência da vereadora Soninha, os parlamentares debateram o Plano Municipal pela Primeira Infância.

Representante da Secretaria do Governo Municipal de São Paulo, o secretário-adjunto Alexis Vargas apontou os próximos passos da implementação das metas que visam assegurar os direitos das crianças de zero a seis anos, residentes no município.

Vargas destacou a maior atenção dada pelo plano aos eixos de vulnerabilidade social, com prioridade para os 10 distritos com os piores indicadores sociais, como Capão Redondo e Brasilândia.

Para execução do plano, a prefeitura prevê a instalação de 32 comitês responsáveis pela implantação e acompanhamento da atuação do poder público, além de um comitê central de avaliação.

“Serão instalados comitês regionais nas subprefeituras do município, unindo servidores e gestores de assistência social, saúde e educação, através da integração da base de dados e protocolos”

De acordo com Marisa Fortunato, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, os resultados da implementação serão avaliados em trabalho conjunto com os comitês, durante a Semana da Primeira Infância, marcada para o início de agosto próximo.

Presidente da comissão, a vereadora Soninha pretende acompanhar o trabalho dos comitês.

“A comissão quer acompanhar se as ações previstas estão sendo implantadas, se os resultados estão acontecendo e se o plano está realmente transformando a sociedade”

Com informações do site da TV Câmara

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 12 de abril de 2019

Comments are closed.

X