Mandato da Vereadora Soninha Francine

16/04/2019 – Horta, audiência pública, reunião e vota veto

16 de abril de 2019

Adivinha o que teve hoje?

Foi fofura pra mais de metro no primeiro mutirão da horta da CEI Rei Salomão, na Vila Missionária. As crianças e os professores estão empenhados em ter um espaço para colher (em breve!) frutas e hortaliças. Logo a gente volta para mais uma etapa!

Conselhos Tutelares

Foram quatro horas de conversa e muitas contribuições na Audiência Pública da Comissão da Criança, do Adolescente e da Juventude sobre o substitutivo do Projeto de Lei 560/2016, que reestrutura os conselhos tutelares em São Paulo. Foram 24 participantes que se manifestaram e ainda dá tempo de colaborar. Envie sua sugestão por e-mail para criancaadolescente@saopaulo.sp.leg.br até 12h da próxima segunda-feira.

Reciclagem de vidros

Nos reunimos com o Instituto Diageo para conhecer as ações na área socioambiental, especialmente o Glass is Good, projeto de apoio à reciclagem de vidros realizado pela empresa. O mandato visitou em fevereiro uma das cooperativas atendidas pela iniciativa (olha aqui). Foi uma ótima troca de conhecimento e aproveitamos o encontro para convidá-los a participar do GT Vidros.

Tem sinal aí?

Acompanhamos mais um dia de CPI das Antenas, cujo objetivo é auxiliar na solução de problemas relativos à prestação de serviços, apurar irregularidades, sugerir novas regulamentações, convidar interessados a falar sobre o tema e estudar novos critérios de instalação de antenas de celular na cidade.

Vota ou não vota?

A novidade no Colégio de Líderes foi a notícia de que a Câmara recebeu da Prefeitura o Projeto de Lei nº 281/2019, que dispõe sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício de 2020. A previsão do orçamento do município para o próximo ano é de R$ 65,7 bilhões.  Além disso seguem na pauta de discussão o PL 87/2019, que revisa regras e compensações do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, e projetos de lei de autoria dos vereadores.

Vota veto

Na Sessão Plenária, além das falas de vereadores, mais 28 vetos foram analisados e agora são 301 que finalmente saíram da pauta da Câmara Municipal (Relembre aqui). A Soninha também aproveitou para contar aos vereadores o que rolou na audiência pública da Comissão da Criança, do Adolescente e da Juventude.

Direitos das crianças

A Soninha foi entrevistada para subsidiar um pouco do Centro de Pesquisas da FGV. Tema? Garantia de direitos para Crianças e Adolescentes.

Cultura

Fomos também à Secretaria Municipal de Cultura para um papo sobre eventos de celebração às tradições indígenas.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 16 de abril de 2019

Comments are closed.

X