Mandato da Vereadora Soninha Francine

Inscrições abertas para o Prêmio Paulo Freire 2019

18 de abril de 2019

Até o dia 12 de julho de 2019, estão abertas as inscrições para o Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal. A iniciativa agracia projetos desenvolvidos por educadores nas escolas municipais da cidade de São Paulo que promovam o aprimoramento da qualidade de ensino na escola pública.

Para participar, o interessado deve ser educador atuante em uma unidade educacional da Rede Municipal Ensino (RME) e ter implementado uma iniciativa que vise ao aprimoramento da qualidade do ensino na escola pública municipal de São Paulo.

Os educadores poderão concorrer nas seguintes categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.

Os projetos serão julgados segundo os seguintes critérios:

  • Promoção de aprendizagens diversificadas;
  • Participação da comunidade;
  • Inovação e criatividade;
  • Alinhamento aos princípios de Paulo Freire;
  • Forma e conteúdo do projeto.

As inscrições serão efetuadas mediante a entrega de CD, DVD ou pen drive, devidamente identificados com nome e telefone do responsável pelo projeto, contendo:

a) Formulário de inscrição preenchido apenas com texto, no formato.doc, .odt ou .pdf (disponível para download em www.saopaulo.sp.leg.br, no link Prêmios Institucionais);

b) Anexos, a fim de ilustrar e enriquecer a avaliação da Comissão Julgadora. São permitidos como anexos:
– Textos com informações diferentes daquelas já fornecidas no formulário (até 10 páginas);
– Filmagens e/ou gravações de áudio limitadas a 10 minutos (serão consideradas filmagens: imagens em movimento e não fotos);
– Fotos limitadas a 20 (no caso de montagens, cada foto será computada individualmente).
– O material que exceder o disposto neste item será cortado antes do envio à Comissão.

Inscrições:

As inscrições devem ser efetuadas até às 17 horas do dia 12 de julho de 2019, com a Equipe de Eventos da Câmara Municipal de São Paulo, no Viaduto Jacareí, 100 – Prédio Anexo – 2º andar, sala 217, Bela Vista – São Paulo – CEP 01319-900. Serão aceitas inscrições por Correio, com aviso de recebimento para o endereço acima, até o último dia de prazo, mediante correspondência registrada. A premiação ocorre no dia 20 de setembro de 2019.

Na edição de 2018, quatro ações desenvolvidas na Rede Municipal de Ensino foram premiadas:

– Educação Infantil – EMEI Nelson Mandela: Projeto “Diretor e diretora de escola por um dia”. Responsável: Diretora Cibele Araujo Racy Maria.
– Ensino Fundamental I – EMEF Professora Wanny Salgado Rocha: Projeto “Futuro doador”. Responsável: Professora Patrícia Lopes Silva.
– Ensino Fundamental II e Médio – EMEF Infante Dom Henrique: Projeto “O migrante mora em minha casa”. Responsáveis: Professores Cesar Luís Sampaio e Rosely Honório Marchetti.
– Educação de Jovens e Adultos – CIEJA Professor Francisco Hernani Alverne Facundo Leite. Projeto “Vozes poéticas: a identidade periférica no CIEJA”. Responsáveis: Educadoras Sulene Borges Rosa Medeiros, Jacqueline Aparecida da Silva Aguiar, Dianna Melo da Silva e Renata Carolina Gibelli Messias.

Saiba mais sobre o Prêmio.
Acesse na íntegra a publicação no Diário Oficial.

Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal

Foi instituído em 1998, em homenagem à vida e ao trabalho do educador, pedagogo e filósofo brasileiro Paulo Freire, com o objetivo de estimular e valorizar as iniciativas que, pautadas na busca de alternativas e na criatividade, estejam alinhadas a uma política educacional comprometida com a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 18 de abril de 2019

Comments are closed.

X