Mandato da Vereadora Soninha Francine

BlogHome

Tribunal de Contas do Município: caro demais. DEMAIS.

24 de abril de 2019

Tribunal de Contas do Município enviou para a Câmara Projeto de Lei para “recomposição” do salário de seus servidores, usando, como sempre, o argumento de que “cabe no orçamento”. Claro que cabe – o orçamento é absurdo de “largo”. O TCM tem uns 150 funcionários que recebem mais que o Secretário de Educação, mais que o Secretário de Meio Ambiente, de Saúde, de Segurança Urbana, Assistência Social, de Obras, de Subprefeituras…

Porque recebem o teto do município, isto é, o salário do prefeito. Os cinco Conselheiros recebem o mesmo que os ministros do Supremo Tribunal Federal. O TCM tem técnicos excelentes e produz análises muito boas, mas NÃO VALE O QUE CUSTA. Estudando as mudanças no SAMU, por exemplo, descobri uma denúncia feita pela vereadora Juliana Cardoso em novembro de 2012 que teve o “trânsito em julgado” (essa linguagem de judiciário em órgão legislativo é de lascar) em MARÇO DE 2017. Depois desse tempo todo, a conclusão foi: “Sugiro que seja instaurado processo de análise dos referidos Termos Contratuais e seus aditivos, bem como de acompanhamento da execução dos mesmos”.

😱!!!!!!!!!!!!!!!!! Aprovada a sugestão, foram a campo visitar as bases modulares do SAMU – em processo que correu entre SETEMBRO E NOVEMBRO DE 2017, em que se confirmou que havia mesmo muitos problemas… Conseguir esses relatórios não foi fácil, e não encontrei na internet os anexos mencionados e com fotos. #Imagina o cidadão comum.

Mas o TCM, que interrompe inúmeros processos licitátórios “ad cautelam” (e por “cautela” atrasa HORRORES determinados processos), custa mais por ano do que a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, mais do que Desenvolvimento Econômico, mais do que a de Esporte e Lazer, mais do que seis Subprefeitura juntas!!!!!! Mesmo que fosse o melhor mecanismo de controle do hemisfério, mesmo que não faltasse dinheiro pra mais nada, seria caro demais. DEMAIS.

Por Soninha Francine
CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 24 de abril de 2019

Comments are closed.

X