Mandato da Vereadora Soninha Francine

06/05/2019 – Cannabis medicinal, Assistência Social, reciclagem e, claro, horta!

6 de maio de 2019

Pra que complicar? A saúde tem pressa.

O Plenarinho da Câmara recebeu mais de 120 pessoas no último sábado e debateu como a planta pode ser benéfica para dezenas de problemas graves de saúde. O IV Fórum de Cannabis Medicinal, promovido pelo gabinete e pela Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis (SBEC) trouxe especialistas em várias áreas e relatos de pacientes. Veja a matéria completa com vídeos aqui.

Demandas sociais

Um grupo de pessoas envolvidas com temas socioassistenciais esteve no gabinete para conversar com a Soninha sobre diversos assuntos que resultaram em muitas sugestões para formulação de políticas nas áreas de assistência social, habitação, movimento de população em situação de rua e outros.

Hortinha

E esses pequenininhos ajudando na criação da horta pedagógica da CEI Nelson Mandela? A #EquipeSoninha esteve no Jardim Ellus, zona sul, para auxiliar na implementação do espaço que vai receber hortaliças e frutas em breve, tudo fresquinho direto para a merenda! Eles aprendem como é importante cuidar da terra e da alimentação.

E lá vem mais horta

Na sequência estivemos na CEI São Pedro para conversar sobre a horta que será criada. Quinta-feira voltaremos para preparar os canteiros.

Oportunidades para São Paulo

A Soninha esteve na abertura da 35ª edição da APAS Show, a maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados do mundo. Serão quatro dias reunindo os principais tomadores de decisão e promovendo relações, experiências e negócios entre empresários e executivos do setor. Mais informações no site da APAS.

Pré lançamento

Amanhã (7), a partir das 19h, é o lançamento da Frente Parlamentar de Cooperação Política e Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão. O Projeto de Resolução 6/2019 é proposto pela Soninha e pretende estreitar as relações entre os países e promover a diversidade cultural e política na cidade de São Paulo. Tivemos a última reunião antes do evento. Clique aqui e leia mais.

Bora reciclar?

Estivemos na cooperativa Coopamare, em Pinheiros, para acompanhar mais uma etapa do curso Reciclar para Capacitar. O programa de formação básica em materiais recicláveis está capacitando 2.120 pessoas atuantes no município em 11 diferentes regiões da capital.

Articulação

Outra parte da #EquipeSoninha esteve com a subprefeita de Aricanduva/Formosa/Carrão, Fernanda Maria de Lima Galdino, na Escola Estadual Salvador Rocco. O local sofre com vários problemas de zeladoria, mas também possui programas bacanas como coleta de lacres para aquisição de cadeira de rodas e projeto de revitalização da nascente dentro da escola.

Crianças e Adolescentes

Também acompanhamos a reunião sobre Conselho Tutelar na organização São Francisco de Assis, em Ermelino Matarazzo.

Educação de jovens e adultos

Recebemos a Jucileia e a Eliane, do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP) Vila Curuçá. O equipamento, conveniado à Secretaria Municipal de Assistência e desenvolvimento Social (SMADS), oferece dezenas de cursos a jovens e adultos. Elas vieram trazer as demandas do CEDESP e também da comunidade.

Política para os idosos

Hoje também foi dia de discutir “os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”. Esse foi o tema da V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

 

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 9 de maio de 2019

Comments are closed.

X