Mandato da Vereadora Soninha Francine

08/05/2019 – Relação internacional, finanças, reciclagem, Facebook…

8 de maio de 2019

São Paulo é o mundo todo!

Começamos com a última atividade #DeOntem, que foi o lançamento da Frente Parlamentar Brasil, China, Coreia e Japão. O Projeto de Resolução 6/2019 é proposto pela vereadora Soninha e pretende estreitar as relações entre os países e promover a diversidade cultural e política na cidade de São Paulo. Leia mais aqui.

Articulação

O Colégio Presbiteriano, no Belém, tem um projeto bem bacana chamado Caminhos de Paz. Uma de suas vertentes é o Meio Ambiente. Hoje fomos conhecer melhor as dependências da escola e conversar sobre a possibilidade de implementar a coleta seletiva, coleta de lacres e TerraCycle na instituição.

Debate com a população

A Comissão de Finanças e Orçamento realizou a primeira audiência pública para discutir o PL (Projeto de Lei) 281/2019, que dispõe sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2020. A previsão do orçamento do município é de R$ 65,7 bilhões. Estiveram na reunião o secretário municipal da Fazenda, Philippe Duchateau, representantes do TCM (Tribunal de Contas do Município) e sociedade civil.

Preparo da formatura

Visitamos a Cooperativa de Catadores Autônomos de Papel, Aparas e Materiais Reaproveitáveis (Coopamare), no Sumaré, para auxiliar na organização da entrega dos certificados de mais uma turma do curso Reciclar para Capacitar, que será na Subprefeitura da Lapa.

Parque do Bixiga

O Projeto de Lei (PL) 805/2017, que cria o Parque do Bixiga, passou em mais uma Comissão, a de Política Urbana. Em uma área de jurisdição da Subprefeitura da Sé, localizada entre as ruas Jaceguai, Abolição, Japurá e Santo Amaro, o espaço fica ao lado do Teatro Oficina e essa história causa uma polêmica danada. Agora o projeto caminha para as comissões de Administração Pública, Finanças e Orçamento e, na sequência, para votação em plenário. A Soninha é coautora.

Desabafa, Soninha!

A Soninha desabafou hoje no Facebook os últimos assuntos polêmicos que tomam conta das discussões na Câmara Municipal e no país: SAMU, Lei de Diretrizes Orçamentárias e porte de armas foram alguns. Vê lá no Face dela.

Consciência ambiental no Parlamento

O Comitê de Sustentabilidade, cujo nosso mandato participa, visitou os gabinetes do 11º andar da Câmara para conversar sobre a troca de lixeiras, separação do lixo e outras ações. Os funcionários foram orientados a descartar corretamente seus resíduos, bem como sobre a importância da separação e limpeza para a cooperativa que recebe o lixo diariamente.

Articulação

O Cratod é um centro de referência no tratamento de dependência química, que oferece atendimento 24 horas por dia por meio de uma equipe multidisciplinar composta por mais de 350 profissionais de saúde. Hoje recebemos a Laís, assistente técnica, para falar sobre encaminhamentos de casos.

#DeOntem

Ontem também estivemos em mais uma reunião entre o Shopping Pátio Higienópolis, o Poder Público e a Sociedade Civil para falar sobre ações em relação a crianças e adolescentes desacompanhados que cometem pequenos delitos no shopping. A discussão ganhou grandes proporções há alguns meses.

 

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 8 de maio de 2019

Comments are closed.

X