Mandato da Vereadora Soninha Francine

Criação do Parque do Bixiga passa em mais uma Comissão

9 de maio de 2019

A Comissão Permanente de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente aprovou o projeto 805/2017, que prevê a criação do Parque do Bixiga em uma área de 11 mil metros quadrados na região central da cidade, localizada entre as ruas Jaceguai, Abolição, Japurá e Santo Amaro. A Soninha é uma das autoras.

Agora o projeto segue para a Comissão de Administração Pública, depois para a Comissão de Finanças e Orçamento e, finalmente, para votação em plenário.

Histórico

O Bixiga é um dos bairros mais populosos da cidade e de maior densidade demográfica. Até por isso, não há praticamente nenhum espaço de área verde para a população.

O terreno onde se deseja o parque é de propriedade do Grupo Silvio Santos, que pretende construir lá três grandes edifícios. Esse projeto resultaria na desconfiguração e descaracterização do bairro do Bixiga.

O que isso significaria? Aumento gritante no tráfego de automóveis em um viário sem condição de absorvê-lo, prejudicando as atividades comerciais e residências com ruído e vibrações. E o aumento súbito e significativo da quantidade de moradores novos e o impacto no valor dos imóveis antigos mudaria de maneira decisiva o perfil da população do bairro.

O que a Soninha pensa?

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 9 de maio de 2019

Comments are closed.

X