Mandato da Vereadora Soninha Francine

14/05/2019 – Mobilidade, horta, reciclagem, CPI…

14 de maio de 2019

Quer saber como foi nossa terça-feira? A gente conta:

Bora de bike?

A Soninha esteve na Fundação Getúlio Vargas para participar do Summit Ciclomobilidade. Estiveram reunidos sociedade civil, ciclo ativistas, cidadãos, representantes de governo e acadêmicos para discutir sobre ciclomobilidade e troca de experiências com atores de outras duas cidades: Utrecht, na Holanda, e Glasgow, na Escócia, via conferência virtual. O objetivo principal foi compartilhar experiências entre cidadãos de diferentes países sobre ações de influência em políticas públicas de ciclomobilidade e construção de cidades inteligentes.

Trabalho que merece ser valorizado

Visitamos o Centro Comunitário Ludovico Pavoni, no Real Parque, que dá cursos de música (violão e coral), inglês, meditação, yoga, fotografia, artes e informática a 180 crianças de 4 a 12 anos. Eles sobrevivem contando apenas com doações e fomos ver se e como podem requerer apoio do poder público, para orientá-los. Com a ajuda da comunidade foi feito um espaço de leitura para as crianças onde antes era um ponto de descarte de lixo (foto abaixo). Quem quiser conhecer mais é só acessar http://www.cclp.com.br.

Reciclagem x legislação

O Marcos, da empresa SO+MA, faz parte do Grupo de Trabalho (GT) Vidro e trouxe um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre legislação. Conheça o que faz a SO+MA aqui.

Queridas hortas

Estivemos no segundo mutirão para criação de horta na CEI Jardim São Pedro, em Cidade Ademar. No dia 21 de maio voltaremos para finalizar os canteiros e, finalmente, iniciar a plantação.

Tem sinal de celular aí?

Acompanhamos a reunião da CPI das Antenas, com a presença do tenente André Felipe Alves e do major Paulo Roberto de Oliveira, ambos do SRPV (Serviço Regional de Proteção ao Voo) de São Paulo, órgão ligado à Aeronáutica, para falar a respeito do papel da força aérea militar na fiscalização de antenas e equipamentos de rádios-base na cidade de São Paulo. Saiba o que foi discutido aqui.

Os vereadores vão votar o que?

Os vereadores se reuniram hoje para combinar a pauta das sessões plenárias da semana e a principal discussão ficou por conta da possível votação do Projeto de Lei 705/2017, que altera de privatização para concessão o Autódromo de Interlagos. Polêmicas à vista.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 14 de maio de 2019

Comments are closed.

X