Mandato da Vereadora Soninha Francine

15/05/2019 – Dinheiro, Cultura, CMDCA, Meio Ambiente e Juventude

15 de maio de 2019

De olho no orçamento

A Comissão de Finanças e Orçamento definiu a realização de audiência pública para que a Prefeitura apresente o balanço das contas do município. A audiência está prevista para o dia 29 de maio, às 10h30, na Câmara Municipal e todos podem participar. Outra novidade é que foi aprovado pela Comissão o Projeto de Lei 729/2017, de autoria da vereadora Soninha, que inclui no calendário oficial da cidade o Dia Municipal de Redução de Danos a ser celebrado no dia 24 de novembro. O projeto agora segue para votação em plenário.

+ Cultura

O Marco Tecora Teles, o Dinho Marciano e o Tadeu Fontes passaram por aqui para atualizar a gente do projeto sobre literatura e música que a Soninha apoia com emenda.

E se você perdesse a visão?

Recebemos o Luiz e a Andrea, da Calina Projetos, para nos apresentar o maravilhoso Diálogo no Escuro. Quem sabe a gente consegue sensibilizar o poder público e o privado para trazer de volta a exposição à cidade.

Voto pela infância e juventude

A Sala Sérgio Vieira de Melo estava lotada para a Reunião Extraordinária com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A pauta de hoje foi a aprovação do Edital da eleição dos Conselhos Tutelares.

Meio Ambiente: assunto que a gente se amarra

A Fundação SOS Mata Atlântica debateu iniciativas e políticas públicas que podem contribuir para a proteção e uso sustentável das unidades de conservação municipais da Mata Atlântica. Nós acompanhamos o painel apresentado na Unibes Cultural.

Conselho Municipal de Juventude

Teve reunião do Conselho Municipal de Juventude, na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Foi aprovada a nova identidade visual do Conselho, criado pela Soninha em 2005. É ele quem elabora, fomenta e fiscaliza políticas públicas municipais para a juventude, em conjunto com os órgãos públicos municipais.

Pop Rua

Mais um dia de formação na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania para membros do Comitê Pop Rua. O tema foi Participação Social.

Ontem teve também…

Debate Pop Rua

Acompanhamos o debate “População em Situação de Rua e Segurança Pública”, na Matilha Cultural. O encontro reuniu Darcy Costa, coordenador estadual do Movimento Nacional da População de Rua, Maria Teresa Cruz, repórter da Ponte Jornalismo, e Alexandre Felix Campos, investigador de polícia e educador social.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 15 de maio de 2019

Comments are closed.

X